<< Voltar pra Home

Internacional



No varejo americano, “volta ao normal” fica para depois

30 de agosto de 2021
 - 
01:19
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “No varejo americano, “volta ao normal” fica para depois”

Mais da metade dos consumidores dos EUA continuam preocupados com a Covid-19, fazendo com que hábitos de consumo adotados na pandemia permaneçam

Um relatório divulgado pelo Food Marketing Institute (FMI) colocou água no chope das expectativas de retomada rápida do consumo e de uma “vida normal”. Segundo o U.S. Grocery Shopper Trends Tracker: Back to School / Back to Office, as preocupações com o coronavírus continuam tendo um impacto considerável sobre o comportamento de compra dos consumidores.

O estudo mostra que metade dos consumidores continuam preocupados ou muito preocupados com a Covid-19, especialmente com as novas variantes, como a delta. Para os supermercados, a condição é menos preocupante, já que o receio em fazer compras nas lojas do setor diminuiu (graças às medidas de proteção adotadas pelos varejistas). Por outro lado, bares e restaurantes continuarão sofrendo com fluxos menores de clientes nos próximos meses.

A compra e o consumo de alimentos, segundo o levantamento, têm mantido os padrões dos primeiros meses de pandemia: mais compras em supermercados, tanto de itens prontos para o consumo quanto de alimentos para preparo em casa. E grande parte dos clientes acredita que as mudanças vieram para ficar: metade dos americanos afirmam que seus atuais hábitos permanecerão em um pós-pandemia.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…