<< Voltar pra Home

Internacional



No varejo americano, “volta ao normal” fica para depois

30 de agosto de 2021
 - 
01:19
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “No varejo americano, “volta ao normal” fica para depois”

Mais da metade dos consumidores dos EUA continuam preocupados com a Covid-19, fazendo com que hábitos de consumo adotados na pandemia permaneçam

Um relatório divulgado pelo Food Marketing Institute (FMI) colocou água no chope das expectativas de retomada rápida do consumo e de uma “vida normal”. Segundo o U.S. Grocery Shopper Trends Tracker: Back to School / Back to Office, as preocupações com o coronavírus continuam tendo um impacto considerável sobre o comportamento de compra dos consumidores.

O estudo mostra que metade dos consumidores continuam preocupados ou muito preocupados com a Covid-19, especialmente com as novas variantes, como a delta. Para os supermercados, a condição é menos preocupante, já que o receio em fazer compras nas lojas do setor diminuiu (graças às medidas de proteção adotadas pelos varejistas). Por outro lado, bares e restaurantes continuarão sofrendo com fluxos menores de clientes nos próximos meses.

A compra e o consumo de alimentos, segundo o levantamento, têm mantido os padrões dos primeiros meses de pandemia: mais compras em supermercados, tanto de itens prontos para o consumo quanto de alimentos para preparo em casa. E grande parte dos clientes acredita que as mudanças vieram para ficar: metade dos americanos afirmam que seus atuais hábitos permanecerão em um pós-pandemia.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…