De acordo o Painel de Uso e Consumo, da consultoria global Kantar, os produtos apimentados cresceram 10% em 2024, impulsionados principalmente pela Geração Z, cada vez mais adepta de sabores intensos. Atenta a esse movimento, a NISSIN FOODS DO BRASIL amplia a linha Nissin Lámen ao apresentar dois sabores que prometem conquistar os fãs de pimenta: Nissin Lámen Carne Picante e Nissin Lámen Calabresa Picante. Ambos estarão disponíveis nas prateleiras de todo o país a partir da segunda quinzena de julho.
A expansão do portfólio reforça a presença da marca no universo dos picantes, segmento em que já faz sucesso com o sabor Galinha Caipira Picante, lançado em junho de 2024 e, atualmente, o quarto mais vendido da NISSIN no Brasil – considerando os produtos de pacote e copo. A pimenta, aliás, é o terceiro tempero mais consumido no país, o que demonstra o potencial da categoria.
Os três sabores foram pensados para agradar diferentes níveis de tolerância à picância:
- Galinha Caipira Picante: o sabor que todo mundo ama com um toque de picância de intensidade média – ideal para quem está começando a se aventurar no universo dos apimentados;
- Carne Picante: um dos sabores mais tradicionais agora com alto grau de picância – para os que já têm familiaridade com pratos mais intensos;
- Calabresa Picante: intensidade característica da calabresa aliada a uma dose de picância extrema – voltada aos apaixonados por pimenta e que não abrem mão de uma explosão de sabor.
“O consumidor brasileiro tem buscado experiências mais marcantes no paladar e os produtos apimentados têm ganhado cada vez mais espaço. Sabemos dessa demanda e ampliamos nosso portfólio com sabores que atendem diferentes perfis, sem abrir mão da conveniência e do preço acessível”, afirma a gerente de marca da NISSIN FOODS DO BRASIL, Danielle Ximenes.
Para apoiar o lançamento, a marca está preparando uma campanha digital para as principais redes sociais, como Instagram, Facebook, TikTok e YouTube.