<< Voltar pra Home

ESG



Nissin Foods amplia estratégias de ESG no Brasil

7 de outubro de 2021
 - 
23:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Nissin Foods amplia estratégias de ESG no Brasil”

Indústria líder de macarrão instantâneo estende a gestão ambiental para o trade marketing, reduzindo impactos

A Nissin Foods do Brasil tem estabelecido novas práticas em toda a sua cadeia produtiva para reduzir os impactos ambientais. Agora, por exemplo, a companhia acaba de concluir novas adaptações na área de trade marketing com materiais e campanhas que incentivam a sustentabilidade nos varejistas.

De acordo com o gerente de Trade Marketing da indústria, Marcos Uematsu, as ações sustentáveis foram desenvolvidas com o auxílio do Comitê de Meio Ambiente. “A sustentabilidade é um dos pilares dos produtos da NISSIN, por isso estamos sempre procurando aprimorar processos para torná-los ainda mais sustentáveis no longo prazo. O desafio agora é encontrar parceiros e fornecedores que tenham soluções que sejam igualmente sustentáveis”, explica.

Abaixo, a executiva lista uma série de iniciativas e campanhas sustentáveis de trade marketing realizadas pela companhia:

Campanha de vendas para Cup Noodles: direcionada para 81 distribuidores da Nissin, a campanha vai premiar o ganhador com um Audi e-tron 100% elétrico, automóvel que contribui para a redução de emissão de carbono e poluição;

Reutilização de embalagens: para a produção de mais de 15 mil materiais gráficos personalizados da marca, a empresa passou a utilizar as aparas de embalagens do produto Cup Noodles, reduzindo o descarte de lixo no meio ambiente. “Cadernos, calendários e outros materiais promocionais terão folhas internas recicladas e recicláveis”, diz Uematsu;

Sacolas oxibiodegradáveis: em uma estratégia para aumentar a quantidade de pontos de vendas com ações mais sustentáveis, a companhia oferece um kit de sacolas para as lojas parceiras. Estima-se a entrega de 2,5 milhões de sacolas oxibiodegradáveis aos consumidores, que recebem aditivos para facilitar a fragmentação e degradação do plástico. Com o objetivo de instruir esses consumidores, as sacolas possuem uma arte com guia de materiais recicláveis;

Food trucks de Cup Noodles mais sustentáveis: a empresa tem sete unidades de food trucks de Cup Noodles que utilizam aproximadamente 20 milhões de kits de garfos e guardanapos e 10 mil sacolas promocionais por ano. Esses itens foram substituídos por kits de materiais sustentáveis 100% feitos de plástico biodegradável. Desde 2019, as sacolas de Cup Noodles são feitas de PET reciclado e a empresa utiliza somente etanol como combustível nos food trucks, visando a redução de poluentes na atmosfera.

“A Nissin entende a importância de se posicionar e tomar atitudes efetivas que produzam um impacto positivo no meio ambiente”, afirma Uematsu. “A área de trade marketing sem dúvidas faz parte de toda essa cadeia de produção e venda, portanto precisa se modernizar e começar a pensar ESG de ponta a ponta também”.

A Nissin Foods do Brasil é uma empresa do Grupo Nissin Foods e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 55 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…