Início » Seção » Nicolini chega a Alegrete (RS) com foco no modelo de atacarejo

Nicolini chega a Alegrete (RS) com foco no modelo de atacarejo

Grupo reabriu loja que antes operava sob a bandeira Nacional

De Redação SuperHiper
0 Comentários

O Grupo Nicolini inaugurou, na última terça-feira (2), uma unidade em Alegrete (RS). Antes, o estabelecimento operava sob a bandeira Nacional (ex-Carrefour Brasil). A chegada da rede ao município gaúcho tem como proposta oferecer um novo conceito em atacarejo: preços acessíveis aliados a uma experiência diferenciada de compra.

O presidente do grupo, Patrique Nicolini, destacou a importância do processo de transição das bandeiras. “Viemos com a proposta de melhor atender a população alegretense, oferecendo preços que cabem no bolso do consumidor e proporcionando uma nova experiência aos clientes da rede”, afirmou. Ele também ressaltou que diversas melhorias serão implementadas para consolidar o conceito de atacarejo na cidade. “Estamos em processo de transição. Vamos realizar obras de ampliação e ajustes em alguns espaços para oferecer mais conforto e praticidade aos clientes”, completou.

O diretor de relacionamento da rede, Selmo Dias, explicou que a escolha por Alegrete se deve tanto à proximidade com outras cidades da região quanto à afinidade da marca com os valores locais. “Somos da região de Bagé (RS), conhecemos Alegrete e sabemos como seus habitantes recebem um novo empreendimento. Viemos para oferecer o melhor aos consumidores e gerar mais uma oportunidade de compra para a população”, destacou.

Atualmente, a unidade tem 40 colaboradores. A previsão é que, quando todo o espaço e estoque estiverem plenamente organizados, cerca de 65 profissionais façam parte da equipe.

Em junho deste ano, o Grupo Nicolini recebeu o “sinal verde” do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) quanto à negociação envolvendo a compra de 11 lojas do Nacional, que antes pertenciam ao Grupo Carrefour Brasil (GCB). Além de Alegrete, as unidades envolvidas ficam localizadas nas cidades gaúchas de Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas (duas lojas), Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja.

A rede gaúcha não divulgou os valores do negócio. Na época do anúncio da operação, em dezembro do ano passado, o Nicolini informou que manteria os empregos e até ampliaria o quadro. A manutenção dos colaboradores foi uma das condições para a venda feita pelo Carrefour, ex-dono do Nacional.

O Grupo Nicolini tem 45 anos de operação. Atualmente, possui supermercados de vizinhança e atacarejos no território gaúcho e mais de 2 mil funcionários.

Fonte: Alegrete Tudo

Leia Também