Home SeçõesNegócios Nestlé vai dobrar os investimentos no Brasil em 2022

Nestlé vai dobrar os investimentos no Brasil em 2022

De Administrador SH
0 Comentário

É o maior montante já aportado nos últimos quatro anos. Novas tecnologias, digitalização e processos sustentáveis serão a destinação da maior parte dos recursos

Os investimentos da fabricante de alimentos Nestlé no Brasil vão superar R$ 1,8 bilhão em 2022, o maior montante já aportado nos últimos quatro anos. O valor também quase dobra o que foi aplicado no ano passado: R$ 936 milhões.

Desse total de R$ 1,8 bilhão, R$ 730 milhões terão como destino a nova fábrica de Nestlé Purina, em Vargeão, no oeste de Santa Catarina, empreendimento já iniciado em janeiro. Nesse primeiro ano de obras do projeto industrial, os investimentos são para a parte construtiva. Anunciada em junho de 2021, planta se soma à de Ribeirão Preto (SP), onde a fabricante já produz para mercado interno e exportação.

Novas tecnologias, digitalização e processos sustentáveis serão a destinação de aproximadamente R$ 1,1 bilhão. Desse total, 90% estão direcionados a novas linhas para ampliação de capacidade, maior produtividade e inovação em produtos, além de investimentos com foco ambiental, como soluções em eficiência energética e uso de biomassa em substituição a gás.

Os demais recursos serão dirigidos a melhorias em vendas e logística de distribuição, gestão e recursos relacionados com tecnologia e atividades administrativas. Apenas em inovação em produtos e embalagens, estão previstos R$ 239 milhões.

De acordo com a empresa, entre os projetos prioritários para 2022, além da nova planta de Purina, estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias, principalmente nas plantas de Araras (SP), Caçapava (SP), Ituiutaba (MG) e Montes Claros (MG). Fonte: Valor Econômico

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada