Pelo terceiro ano consecutivo, NESCAFÉ Dolce Gusto é o café oficial do maior campeonato de League of Legends da América Latina. Para reforçar essa conexão com a comunidade gamer, a marca lança um porta-cápsulas em lata de edição limitada, ilustrado por Sapo Lendário e já disponível no e-commerce.
Conhecido por seu traço bem-humorado e pela proximidade com a cultura geek, o artista criou uma ilustração exclusiva que une o universo competitivo de League of Legends ao lifestyle de NESCAFÉ Dolce Gusto. Na obra, as protagonistas são Ashe e Leona, duas campeãs icônicas do jogo, que inspiram, de forma simbólica, a dualidade das bebidas da marca. Ashe, com seus poderes de gelo, traduz o frescor das bebidas frias; enquanto Leona, guiada pelo sol e pelo fogo, reflete a intensidade e o calor das bebidas quentes. Essa combinação reforça, de maneira criativa e divertida, como NESCAFÉ Dolce Gusto se adapta a todos os momentos.
“Queremos estar cada vez mais próximos desse público, que já nos enxerga como parte do seu universo. NESCAFÉ Dolce Gusto não é só sobre bebidas, mas sobre experiências: a máquina pode estar no setup gamer, no home office ou na sala de estar, sempre trazendo praticidade e muito sabor. A parceria com o Sapo Lendário traduz essa conexão de maneira divertida, mostrando ser possível unir inovação e estilo ao nosso portfólio”, afirma a gerente de marketing de NESCAFÉ Dolce Gusto, Daniele Micheski Mendonça.
Além do porta-cápsulas, as artes do Sapo Lendário estampam uma edição limitada de máquinas NESCAFÉ Dolce Gusto, exclusivas para ativações da marca.
“A colaboração entre o cenário competitivo de LOL em nossa região e a Nescafé Dolce Gusto traduz a essência do que ambas as empresas acreditam no momento de criar experiências únicas: unir paixão, criatividade e comunidade. A máquina e as latas exclusivas com a arte do Sapo Lendário é uma forma clara e apaixonante de celebrar nosso mundo e transformar a cultura de League of Legends em algo que alguns fãs poderão levar para casa – uma obra de arte tão sofisticada quanto única”, diz o gerente de negócios & parcerias na Riot Games Brasil, Juarez ‘Tchê’ Fraga.
Com mais de 50 variedades de bebidas, entre cafés, chás, lattes e achocolatados, NESCAFÉ Dolce Gusto fortalece sua presença em territórios culturais relevantes, como o universo gamer, combinando inovação, design e sabor em experiências que dialogam com diferentes estilos de vida.