Maior supermercadista americana expande rede de refrigeradores com smart screen para 500 lojas e impulsiona retail media nos PDVs
Depois de três anos de projeto-piloto, a rede americana de supermercados Kroger colocou o pé no acelerador em uma iniciativa de retail media que utiliza telas nas geladeiras de 500 lojas para apresentar publicidade aos consumidores.
A partir do uso de Internet das Coisas e análise de dados, as marcas podem interagir com os consumidores nas lojas físicas. Atualmente, a rede de publicidade da Kroger alcança 90 milhões de clientes por mês, com a expectativa de ser ampliada para chegar a 200 milhões de consumidores mensais no início do ano que vem.
As geladeiras com smart screens foram desenvolvidas pela empresa americana Cooler Screens, que também oferece soluções tecnológicas para a colocação de publicidade em pontas de gôndola, telas em checkouts, geladeiras nas filas dos caixas e outras localidades. As telas podem ser ativadas pelas marcas com publicidade contextualizada e segmentada por horário, local e perfil de compras dos consumidores.
A Kroger conta com cerca de 2.800 pontos de venda nos Estados Unidos, considerando suas diversas bandeiras de loja. Os dados que viabilizam a personalização das telas nas lojas são coletados pela unidade de data analytics da varejista, a a 84.51o.