<< Voltar pra Home

Negócios



Na América Latina, brasileiro é o que mais aderiu ao e-commerce

22 de julho de 2021
 - 
01:49
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Na América Latina, brasileiro é o que mais aderiu ao e-commerce”

Na pandemia, os latinos são os mais conectados quando comparados ao resto do mundo, diz Kantar

Que a pandemia alterou os hábitos de consumo da população todo mundo já sabe. O estudo Barômetro Covid-19, realizado pela Kantar, descobriu que os latinos passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados virtualmente do que o resto do mundo.

Entre os povos latinos, os brasileiros foram os que mais passaram a usar canais digitais para fazer compras (30% de aumento), seguidos pelos colombianos (25%). Na Argentina, o acréscimo foi de 20%.

“Entre os países da região, a Argentina era o país que tinha o canal de compras online mais desenvolvido antes da pandemia. Já Brasil e México eram os que apresentavam menor penetração desse canal. A pandemia serviu como um catalisador para o e-commerce no Brasil”, afirma Luciana Piedemonte, Diretora de Brand & Commerce da divisão Insights da Kantar.

De acordo com a pesquisa da Kantar, o nível de consumo online que foi alcançado durante o isolamento será mantido e, diante desse novo normal, as marcas terão que desenvolver novas estratégias para satisfazer o novo consumidor pós-Covid-19.

Os brasileiros também foram os que mais incrementaram suas medidas de higiene dentro do lar (36%) – ficando acima dos argentinos (27%), mexicanos (25%) e colombianos (25%). Essa mudança tem relação direta com a pandemia de coronavírus, que aumentou a preocupação dos consumidores com a limpeza.

O país em que mais aumentou a frequência do home office foi a Colômbia (29%), seguida pelo Brasil (27%). No México, só 16% responderam que passaram a trabalhar mais em casa.

Reflexo ou não do home office, a Colômbia foi o país onde as pessoas passaram maior tempo em casa com a família (33%), seguido de México (30%) e logo atrás, Brasil (29%) e Argentina (28%).

Fonte: Por Fabiana Futema, 6 Minutos


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…