Na pandemia, os latinos são os mais conectados quando comparados ao resto do mundo, diz Kantar
Que a pandemia alterou os hábitos de consumo da população todo mundo já sabe. O estudo Barômetro Covid-19, realizado pela Kantar, descobriu que os latinos passam mais tempo com a família, fazem mais home office e estão mais conectados virtualmente do que o resto do mundo.
Entre os povos latinos, os brasileiros foram os que mais passaram a usar canais digitais para fazer compras (30% de aumento), seguidos pelos colombianos (25%). Na Argentina, o acréscimo foi de 20%.
“Entre os países da região, a Argentina era o país que tinha o canal de compras online mais desenvolvido antes da pandemia. Já Brasil e México eram os que apresentavam menor penetração desse canal. A pandemia serviu como um catalisador para o e-commerce no Brasil”, afirma Luciana Piedemonte, Diretora de Brand & Commerce da divisão Insights da Kantar.
De acordo com a pesquisa da Kantar, o nível de consumo online que foi alcançado durante o isolamento será mantido e, diante desse novo normal, as marcas terão que desenvolver novas estratégias para satisfazer o novo consumidor pós-Covid-19.
Os brasileiros também foram os que mais incrementaram suas medidas de higiene dentro do lar (36%) – ficando acima dos argentinos (27%), mexicanos (25%) e colombianos (25%). Essa mudança tem relação direta com a pandemia de coronavírus, que aumentou a preocupação dos consumidores com a limpeza.
O país em que mais aumentou a frequência do home office foi a Colômbia (29%), seguida pelo Brasil (27%). No México, só 16% responderam que passaram a trabalhar mais em casa.
Reflexo ou não do home office, a Colômbia foi o país onde as pessoas passaram maior tempo em casa com a família (33%), seguido de México (30%) e logo atrás, Brasil (29%) e Argentina (28%).
Fonte: Por Fabiana Futema, 6 Minutos