Home SeçõesInternacional Na Alemanha, ofensiva de preços da Lidl sai pela culatra

Na Alemanha, ofensiva de preços da Lidl sai pela culatra

Em vez de ganhar terreno, empresa perde participação de mercado com maior promoção de sua história

De Redação SuperHiper
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Por Renato Müller

Um tiro no pé. É como pode ser classificada a nova ofensiva de preços da rede supermercadista de descontos Lidl no mercado alemão, que começou há duas semanas. Anunciada como a maior ação promocional da história da empresa, a campanha ficou bem longe de ter um impacto positivo nas vendas. Bem pelo contrário: segundo dados da consultoria Accurat, a participação da Lidl nas visitas de clientes às lojas caiu de 16,4% para 16,1% na semana seguinte ao início da campanha.

A ação inclui descontos permanentes de até 35% em 500 produtos e pretendia ser um forte argumento de atração de público – até ser igualada com competidores como Aldi, Edeka, Rewe e Penny, que cortaram preços de forma equivalente. Até mesmo a Kaufland, bandeira irmã da Lidl, se viu obrigada a reagir para não perder mercado.

Como resultado, a guerra de preços nos supermercados alemães ganhou intensidade e gerou preocupação sobre a sustentabilidade de estratégias de descontos agressivos, que impactam as margens de lucro do varejo e da indústria. Será que não existem outras opções para ganhar mercado?

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