Home SeçõesNegócios Para ganhar mercado, dona do Jack Daniels terá um novo CD

Para ganhar mercado, dona do Jack Daniels terá um novo CD

De Administrador SH
0 Comentário

Futura unidade deve concentrar a maior parte do volume comercializado no Brasil

A norte-americana Brown-Forman, dona da marca do uísque Jack Daniel’s, planeja a inauguração de um centro de distribuição (CD) em Minas Gerais, no município de Extrema, no Sul do estado. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado, com intermediação da Invest Minas.

A empresa de bebidas, presente em 170 países, comercializa marcas como as tequilas Herradura e El Jimador, além da vodka Finlandia. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o avanço nas políticas de atração de investimentos no estado impulsiona o desenvolvimento econômico nos municípios.

A Brown-Forman já possui um CD no estado de Santa Catarina, que será mantido. A nova unidade será o ponto principal de distribuição de produtos da empresa, atendendo as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A projeção é que 80% do volume de vendas da Brown-Forman Brasil seja atendido por esse CD. Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas para os brasileiros.

Contando com o apoio da DHL, a Brown-Forman utilizará, inicialmente, as instalações de um dos condomínios já existentes em Extrema. De acordo com comunicado do governo estadual, a nova estrutura deve gerar cerca de dez empregos diretos e aproveitar a rede de serviços de transporte já instalada na cidade. As operações do novo CD começam em março. A expectativa é que, até o fim deste semestre, tudo esteja funcionando.

Fonte: Isto é

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada