Grupo supermercadista de Minas Gerais avalia possível aquisição de unidades instaladas no estado
Conforme anunciado na última quinta-feira, 14, o conselho de administração do Grupo Dia aprovou a implementação de um processo de reestruturação no Dia Brasil, com o objetivo de concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.
A Distribuidora Internacional de Alimentos, informou que a decisão tomada está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, com o intuito de buscar a estabilidade da estrutura do grupo no Brasil, após persistentes resultados negativos.
Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade.
Nos últimos meses, movimentações semelhantes foram feitas pelo grupo Dia, também em Portugal. A empresa fechou um acordo de venda das suas lojas de bandeira Minipreço e MaisPerto, instaladas naquele país com o grupo francês Auchan Retail por 115 milhões de euros.
Administradora de sete lojas com a bandeira Dia em Minas Gerais, o grupo Meu Prata Supermercados avalia a aquisição das unidades da rede espanhola instaladas no estado mineiro. Após contato da SuperHiper com o Meu Prata, a empresa preferiu, no momento, não adiantar demais informações sobre possíveis negociações das lojas em Minas Gerais.