Home SeçõesGente Morre Hiltrudes Pereira, matriarca do Grupo Pereira

Morre Hiltrudes Pereira, matriarca do Grupo Pereira

De Administrador SH
0 Comentário

Responsável pela criação de uma das maiores empresas supermercadistas do País, “Dona Trude”, como era conhecida, foi a primeira vencedora do Prêmio “Dove Mulheres que Inspiram no Varejo”, promovido em parceria com a ABRAS

Faleceu na madrugada desta terça-feira (08), aos 92 anos de idade, Hiltrudes Fantini Pereira, matriarca do Grupo Pereira, companhia que opera as bandeiras Fort Atacadista e Comper Supermercados.

Hiltrudes Pereira durante discurso pela conquista do Prêmio Dove Mulheres que Inspiram no Varejo, em 2018, no Jantar do Dia Nacional do Supermercado realizado pela ABRAS

Natural de Itajaí (SC), ela deu os seus primeiros passos no comércio ao lado do marido, Ignácio Teodoro Pereira, na década de 1960, com um pequeno estabelecimento no bairro do Limoeiro. Nas décadas seguintes, o negócio iniciado por eles se tornou uma das maiores empresas do varejo alimentar brasileiro, posicionada na 8ª posição do Ranking ABRAS. Atualmente, o grupo conta com 86 unidades de negócios espalhadas pelos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Em 2018, Hiltrudes Pereira escreveu mais um capítulo na história do setor supermercadista ao se tornar a primeira vencedora do Prêmio Dove Mulheres que Inspiram no Varejo, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em reconhecimento à sua trajetória que serve de grande motivação para as mulheres brasileiras e que reforça a importância da igualdade de gênero no varejo — o grande foco da promoção desta premiação. A homenagem aconteceu no dia 8 de novembro daquele ano, no tradicional jantar realizado pela ABRAS em comemoração ao Dia Nacional do Supermercado.

A matriarca do Grupo Pereira recebeu os cumprimentos do ex-presidente da República, Michel Temer

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada