<< Voltar pra Home

Internacional



Modernização do logo

16 de agosto de 2017
 - 
15:13
 - 
Bruno Marcon

A rede alemã de hard discount “Aldi Sud”, com sede em Essen, está introduzindo um novo logo que deve ir ao encontro à já iniciada modernização de suas lojas.  Ele já foi introduzido na China e ainda neste ano iniciam as mudanças na operação dos EUA, país onde já opera quase 1.500 lojas, que serão modernizadas e receberão o novo logo. 

Para a modernização das lojas, anunciou, no último mês de maio, um plano no qual investirão 1,6 bilhão de dólares só nos Estados Unidos. Parece que estão se preparando para receber o seu grande rival, o também alemão Lidl, que informou planos de abrir 100 lojas no país a partir deste ano.

A nova proposta é introduzir nas lojas muitos mais perecíveis e mudanças em marcas e no merchandising. A rede está chamando este programa de “The fresh visual” (visual novo em tradução livre). Seu plano é de ter 1.600 lojas em 2020, sendo que dessas, 1.300 já estarão com essa nova proposta, e claro, com o novo logo.

Lembro a você que em 1948 os irmãos Albrecht fundaram a empresa, e em 1960 se separaram, criando a Aldi Sud, que opera em 10 países, além dos Estados Unidos, Austrália, Áustria, China, Hungria, Irlanda, Eslovênia, Suíça, Reino Unido e a parte sul da Alemanha. E a Aldi Nord, com operação em nove países: Bélgica Holanda, Luxemburgo, França, Polônia, Espanha, Dinamarca, Portugal e o norte da Alemanha, acrescido do controle da famosa rede americana Trader Joe’s. Cada irmão ficou com uma metade.

Veja logo abaixo todos os logos que existiram a partir do início da companhia em 1948.

*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação da Abras. www.ascarassociados.com.br

Clique aqui e confira o dicionário do setor.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…