Home SeçõesLojas Minimercado autônomo estreia em universidade e mira expansão no setor educacional

Minimercado autônomo estreia em universidade e mira expansão no setor educacional

Minha Quitandinha inaugura loja 24h no campus da Estácio em Campo Grande (MS) e aposta no potencial do ambiente universitário como novo nicho para crescimento

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Redação SuperHiper

A Minha Quitandinha, startup brasileira especializada em tecnologia para varejo e pioneira no modelo de minimercados autônomos por franquia, acaba de inaugurar sua primeira unidade em um ambiente universitário. O local escolhido foi o campus do Centro Universitário Estácio Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, uma das maiores instituições de ensino superior do país.

Com funcionamento ininterrupto — 24 horas por dia, sete dias por semana — a loja oferece um mix de produtos voltado para as necessidades do público acadêmico, como snacks, bebidas e itens de conveniência. A operação é 100% autônoma, dispensando vendedores e proporcionando mais agilidade e autonomia ao consumidor.

De acordo com Douglas Pena, CRO e sócio-fundador da Minha Quitandinha, a aposta no ambiente universitário surge como uma evolução natural do modelo, que já tem presença consolidada em centros corporativos, condomínios e academias. “Queremos estar onde há fluxo constante de pessoas e rotina acelerada. Essa unidade foi pensada para atender estudantes, professores e colaboradores, oferecendo praticidade com tecnologia e segurança”, afirma.

Com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, a rede enxerga nas instituições de ensino um novo nicho estratégico de crescimento. A meta para 2025 é ousada: dobrar o número de unidades e alcançar a marca de 600 lojas em operação no país.

A proposta da Minha Quitandinha é oferecer conveniência com tecnologia e proximidade, garantindo ao consumidor uma experiência de compra descomplicada, eficiente e disponível a qualquer hora — agora também no ambiente acadêmico.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada