Home SeçõesDestaques Minalba lança campanha de conscientização de motoristas com ciclistas

Minalba lança campanha de conscientização de motoristas com ciclistas

De Renata Ruiz
0 Comentário

A ação acontece em Campos do Jordão, e tem como objetivo promover maior segurança no trânsito e preservar ciclistas na região

A água mineral Minalba lançou nesta semana uma campanha de conscientização de trânsito para evitar acidentes entre ciclistas e motoristas em Campos do Jordão, cidade turística localizada no interior de São Paulo onde os produtos da marca são produzidos. A campanha assinada pela marca será veiculada nos caminhões de Minalba que fazem o transporte até Taubaté, e no portal de entrada e saída da cidade. A ação chama a atenção de motoristas para os cuidados com ciclistas em Campos do Jordão e região, muito utilizadas para a prática do esporte.

A quantidade de acidentes de trânsito fatais envolvendo ciclistas no estado de São Paulo aumenta a cada ano. Em 2022, o número de vítimas chegou a 357, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito (Infosiga). Com a alta temporada se aproximando, o grande movimento torna o trajeto até Campos do Jordão um trecho de risco. Com esse cenário em vista, a Minalba pretende divulgar medidas básicas de segurança necessárias aos motoristas para preservar os esportistas e evitar colisões na estrada. Trazendo o slogan “Com Respeito Vamos Longe”, a campanha ressalta a importância de respeitar as ciclovias e ciclofaixas, e dar prioridade ao ciclista no trânsito.

A ação é mais uma das iniciativas da marca para apoiar o esporte. Para incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis, a Minalba já patrocinou diversas atividades esportivas, como times de vôlei e a Santander Track and Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada