Home SeçõesDestaques Mercadona incorpora hubs tecnológicos para reforçar sua digitalização

Mercadona incorpora hubs tecnológicos para reforçar sua digitalização

De Renata Ruiz
0 Comentário

Abertura de quatro novos polos de tecnologia irá promover modernização e digitalização de processos

Consciente de que o varejo alimentar deve se digitalizar e que o futuro passa por esse processo, o Mercadona decidiu ampliar sua equipe de tecnologia com a abertura de quatro polos de desenvolvimento tecnológico em Sevilha, Vigo, Santander e Porto. A empresa valenciana considera que um dos seus grandes desafios, como cadeia de supermercados físicos e online, é continuar a trabalhar no desenvolvimento de soluções tecnológicas únicas e de vanguarda, que impulsionem a transformação digital.

A empresa criou uma área denominada Mercadona IT, para “criar melhores soluções tecnológicas para digitalizar todos os processos internos da empresa: desde a logística aos recursos humanos, passando pelas finanças ou construção”, conforme anúncio da companhia.

O novo departamento possui mais de 1.000 pessoas e a ideia da empresa é continuar a crescer para responder a estas necessidades apostando no talento interno. Os planos da empresa é continuar a incorporar talentos nos novos polos, com foco em perfis de desenvolvimento de software e aplicações, cibersegurança, infraestruturas e dados.

As principais linhas de trabalho da Mercadona IT é “modernizar as aplicações existentes que afetam processos da empresa, e digitalizar novos processos, com tecnologias e arquiteturas de ponta”, segundo o diretor de Engenharia de TI da empresa, Serafín Fernández.

“O nosso compromisso com a tecnologia e a inovação anda de mãos dadas com a formação das nossas equipes, pois investimos continuamente na formação nas mais recentes tecnologias e competências através da nossa Tech Academy”, acrescentou Fernández.

A Mercadona IT trabalha com o objetivo de compreender as necessidades do negócio e poder oferecer produtos e ferramentas tecnológicas que ajudem a melhorar o trabalho de toda a rede de supermercados, garantindo qualidade e segurança.

Investimento em pessoas

A Mercadona IT utiliza tecnologias de ponta para criar grandes projetos, com grande potencial de utilização e impacto nas pessoas.

“Para isso, contamos com uma equipe de alto nível técnico, referência no setor. Juntos definimos, criamos e aplicamos tecnologia, vivemos os projetos ponta a ponta e podemos ver o impacto real e direto que eles têm em nossos negócios, afirma Fernández.

A empresa oferece aos profissionais todos os recursos necessários para agregar valor e continuar crescendo em um ambiente estimulante e cheio de desafios. Há grande possibilidade de crescimento e evolução na carreira, pois a empresa possui uma política de remuneração sólida e clara neste sentido, estimulando o interesse do colaborador.

Fonte: Food Retail

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada