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Mercado premium de laticínios se fortalece com líder de kefir

De Administrador SH
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Meta da Vitalatte & Yorgus é produzir o probiótico em escala com sustentabilidade

O momento representa a maturidade do negócio, que vem conquistando espaço com pioneirismo e qualidade no mercado e, agora, passa a atuar como grupo. Além de ampliar a oferta de produtos com a nova marca, a empresa se consolida como referência em clean label – rótulo limpo, ingredientes frescos, naturais e sem conservantes.

A Keiff Kefir foi fundada em 2017 por Rafael Abad, é líder na produção de kefir no Brasil e pioneira em democratizar o acesso à bebida. Entre os produtos da Keiff estão quatro sabores da bebida fermentada, produzida com 15 tipos de probióticos.

A bebida milenar é considerada o probiótico mais rico e efetivo do mundo, fortalece o sistema imunológico e oferece uma série de benefícios como melhor digestão e eliminação de toxinas. A empresa cresce 40% ao ano e atualmente produz uma média de 100 mil unidades por mês.

A Yorgus foi fundada em 2014, é pioneira no mercado brasileiro de iogurte proteico e uma das líderes do segmento premium. Se diferencia pelo seu conceito de um iogurte dessorado 100% natural, em que o soro é retirado para criar um produto mais cremoso, consistente e com mais proteína.

Nos últimos 8 anos, vem liderando as inovações da categoria com produtos como: primeiro iogurte proteico do Brasil (Yorgus Grego), primeiro iogurte dessorado líquido (Yorgus Ultra), primeiro iogurte com mixes saudáveis e indulgentes (Yorgus Duo) e primeiro iogurte para crianças, em pouch, sem adição de corantes ou conservantes (Yorgus Kyds), seguindo o pilar clean label.  Além disso, foi o primeiro e-commerce D2C do segmento e é uma das marcas preferidas de nutricionistas em todo o país.

“Quando lançamos Yorgus, a última grande inovação da categoria tinha sido nos anos 90. Com o iogurte proteico iniciamos uma transformação no setor e oferecemos uma nova perspectiva para o segmento que estava dormente e focado apenas nos produtos para consumo em massa.

O clean label é uma mega tendência secular que está disruptando o setor de alimentos mundialmente. Nossa missão é melhorar a alimentação dos brasileiros e mostrar que é possível ter produtos de qualidade, com rótulos limpos e em escala.” explica Enrico Leta, co-fundador da Vitalatte & Yorgus.

Já a Vitalatte tem 14 anos de história e nasceu com a missão de produzir os melhores queijos frescos italianos aqui no Brasil. A marca, referência no setor, produz mozzarella, burrata, ricota, caccio cavalo e uma grande variedades de queijos para o varejo e food service. É atualmente uma das maiores fabricantes de queijo de búfala e a maior fabricante de burrata do país. Em 2019 inaugurou o primeiro Mozzarella LAB do Brasil.

No LAB, a  mozzarella e a burrata são produzidas ao vivo, na frente do consumidor em supermercados parceiros. “Hoje temos 5 LABS no RJ e SP com 3 parceiros supermercadistas. É um projeto de grande sucesso que não apenas permite que os clientes conheçam de perto a qualidade dos nossos produtos, mas que também vivenciem o processo artesanal de fabricação dos queijos”, comenta Patrick Urbano, co-fundador da Vitalatte & Yorgus.

O pioneirismo e a liderança das duas marcas ao longo dos anos levam o grupo para um objetivo único: liderar o mercado premium de lácteos. “Sempre buscamos ser uma empresa sustentável em todas as esferas de negócio. Crescemos com recursos próprios, passamos pelo momento mais crítico da pandemia sem alterar a nossa estrutura, nem mexer no quadro de colaboradores. Somos rentáveis desde o início da empresa e esse momento representa muito para nós, pois atingimos uma maturidade que nos permite fazer uma aquisição que reforça nossos valores, além de contar com sócios que compartilham da nossa visão de longo prazo de impactar positivamente a alimentação das comunidades em que atuamos”, acrescenta Enrico.

Assim como a Vitalatte & Yorgus, a Keiff também tem como premissa oferecer produtos naturais e saudáveis, por isso as marcas são líderes em alimentos clean label. “Conheci o kefir fora do Brasil e quando percebi que não tínhamos o produto por aqui, resolvi criar a Keiff e democratizar esse alimento com tantos benefícios. Cuidamos de todo o processo desde qualidade de ingredientes, produção, embalagem e sustentabilidade e recebemos a certificação como empresa B Corp, selo internacional que valida nosso compromisso em gerar uma economia solidária, social e ambiental. A Vitalatte & Yorgus é referência nesse mercado e estamos muito animados em criar esse grupo de alimentos clean label”, conta Rafael Abad, que segue na empresa como executivo e sócio do Grupo.

A aquisição possibilita o ganho de capacidade industrial, já que o Grupo pretende ampliar a distribuição para 10 mil pontos de venda, além de expandir internacionalmente para o Mercosul ainda em 2022.

Fonte: Milk Point

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