<< Voltar pra Home

Negócios



MERCADO LIVRE TAMBÉM ESTÁ LUCRANDO COM VENDAS DE ALIMENTOS E BEBIDAS

8 de abril de 2021
 - 
12:09
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “MERCADO LIVRE TAMBÉM ESTÁ LUCRANDO COM VENDAS DE ALIMENTOS E BEBIDAS”

No período de um ano, companhia registrou 700% de crescimento na venda de alimentos e bebidas na plataforma

O avanço da covid-19 transformou o comportamento do consumidor e o levou a experimentar e a ampliar o volume de compras realizadas no e-commerce. Nesse novo cenário, o Mercado Livre, que já vendia alimentos e bens de consumo na plataforma, antecipou planos e lançou, inclusive, a sua seção exclusiva de supermercado. Assim, as vendas de produtos da categoria que o Mercado Livre classifica como CPG (consumer packaged goods) dispararam.

E entre os campeões de vendas do segmento CPG no Mercado Livre, as bebidas e os alimentos estão no topo do ranking, com um crescimento de 812% e 644%, respectivamente. Outros destaques são os produtos de limpeza (576%), artigos das seções de bebê (451%) e pets (379%), além de beleza e cuidado pessoal (205%). O período analisado foi março de 2020 a março de 2021.

No momento, o Mercado Livre disponibiliza alimentos não perecíveis e bebidas de vendedores variados e um portfólio de produtos de lojas oficiais de grandes marcas, como Diageo, Pernod Ricard, Eataly, Evino, Unilever e P&G.

Fonte: Redação SuperHiper


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Assaí Atacadista abre 280 vagas de emprego para 1ª loja em Barueri, SP

Oportunidades são para contratação imediata e todas as posições são efetivas, elegíveis às pessoas com deficiência e abrangem diferentes áreas…
Image

José Koch é um dos palestrantes do encontro LIDE SC

CEO do Grupo Koch debaterá com empresários catarinenses sobre governança corporativa, no evento que marca também o lançamento da Vertical…
Image

Seara Chicken Supreme recebe upgrade

Visto a crescente demanda pela proteína do frango, a empresa traz uma evolução dos clássicos empanados de frango, mas em…
Image

O crescimento da experiência fresca e natural

O consumidor está mais preocupado com sua saúde, por isso os supermercados notaram um aumento na busca de produtos saudáveis…