Mais uma rede de supermercados que atua em Ponta Grossa (PR) confirmou seu credenciamento ao novo programa “Mercado da Família”: o Mariano Atacadista. A rede, que possui duas unidades no município, fez sua adesão e terá o selo ‘Aqui tem Mercado da Família’.
Além do Mariano, outros grupos que possuem lojas na cidade, como Condor e Muffato, também já estão credenciados. Juntamente com as grandes redes, pequenos e médios comerciantes também podem se habilitar para participar da iniciativa, que busca fomentar ainda mais a economia local e regional.
A chegada de mais empresas vai ampliar as opções de compra para as 3,5 mil famílias beneficiadas pelo programa ‘PG+Humana’, que mensalmente recebem um benefício de R$ 227,50 para a compra de produtos da cesta básica.
O credenciamento para novos estabelecimentos, inclusive, segue aberto no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br) e é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração. Todos os estabelecimentos que se enquadrem nas regras do edital podem participar, independentemente do porte ou localização, contando ainda com o apoio técnico do Escritório de Compras do Município.
A nova estratégia da administração municipal, que substituiu as três lojas do antigo Mercado da Família pelo credenciamento de super e hipermercados, mercearias e atacados, permite que os participantes do programa tenham mais opções de compras, principalmente em estabelecimentos mais próximos aos lares do beneficiados.
De acordo com o diretor do Muffato, Ederson Muffato, a adesão inclui todas as lojas das bandeiras que a empresa tem em Ponta Grossa: tanto o Super Muffato quanto o Max Atacadista estão cadastrados. “Estou muito feliz de participarmos. Acredito que essa nova modelagem do programa vai ampliar ainda mais os beneficiários que poderão escolher onde comprar, ou seja, na loja com as quais mais se identificam.”
No caso do Condor, os beneficiários do programa têm à disposição seis unidades da rede espalhadas pela cidade para fazer suas compras. Para a secretária municipal de Administração, Isabele Moro, a adesão de grandes redes, como o Condor, fortalece ainda mais o impacto do programa e mostra a credibilidade da iniciativa.
Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa