A MBRF, empresa global de alimentos e multiproteínas, reafirma sua liderança de mercado e conexão com as preferências dos consumidores com lançamentos especiais para as festas de fim de ano, trazendo inovações dentro do portfólio comemorativo de Sadia e Perdigão, marcas mais citadas pelos brasileiros como indispensáveis para a ceia e/ou no almoço de Natal¹.
A Perdigão, marca mais escolhida pelos lares no Brasil², também é a única a possuir a ave considerada o verdadeiro sabor do Natal³, o Chester Perdigão, que celebra 45 anos de tradição e conexão com os consumidores e apresenta três novos produtos: o Chester Perdigão Semi-Desossado Recheado com Farofa Natalina, recheado artesanalmente, como feito em casa, é ideal para quem quer inovar, mas mantendo a tradição sem abrir mão da suculência e do sabor exclusivo do Chester Perdigão; o Empanado de Chester Perdigão, o primeiro da linha no formato de aperitivo, feito com 100% de peito, fica pronto em até 10 minutos na Airfryer; e o Meio da Asa e Coxinha Chester Perdigão Na Brasa, para os que querem fazer um churrasco especial neste fim de ano com o sabor do Natal.
Já Sadia, marca preferida dos brasileiros para as ceias de Natal⁴, investe em sua linha de sobremesas com a chegada da torta Miss Daisy Brigattone, elaborada de forma artesanal com de panetone de chocolate, coberta por uma mousse de chocolate e granulado no topo, já vem pronta para comer.
Os lançamentos refletem as tendências de consumo mapeadas pelo Consumer Hub da MBRF, que identificou a necessidade dos brasileiros por produtos para todo o período de celebrações, contemplando desde as tradicionais ceias até comemorações informais que antecedem as festividades.
Dos entrevistados para o estudo, 58% apontam que as pré-festividades são realizadas em casa. Entre as particularidades apontadas, 64% das reuniões caseiras contam com até 10 pessoas, para as ocasiões de almoço/jantar, churrasco e petisco, respectivamente. Já considerando os momentos de ceia e/ou almoço de Natal, o Chester Perdigão foi eleito como uma das Top 3 aves natalinas que não podem faltar nestes momentos. Para as sobremesas, 32% dos brasileiros apontam tortas doces como uma das três principais escolhas para as festividades.
“Entendemos que o Natal começa muito antes dos dias 24 e 25 de dezembro, com encontros entre familiares e amigos ao longo do último bimestre do ano, seja em razão do tradicional amigo secreto ou para confraternizações, e até mesmo para planejamento do dia da festa. Com este direcional, apostamos em lançamentos que levam a magia e o sabor do período para todas as ocasiões, com opções práticas e conectadas ao que o público está buscando. Sem perder de vista a famosa ceia, atendendo a diferentes perfis de consumidores e estilos de celebrações”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da MBRF.



Preferência nacional
A MBRF concentra 59,5% do faturamento do mercado total de Comemorativos, sendo líder absoluta com Chester Perdigão com 50,4% de participação, e 75,8% da participação na categoria de Peru (Sadia 42,5% e Perdigão 33,3%)⁵, reforçando seu protagonismo nas ceias pelo país e o reconhecimento como marcas símbolos do Natal.
Com o portfólio mais completo do mercado voltado para as festividades, a MBRF também lidera em market share de suínos com 26,0% e com o tradicional tender, com 42,3% de participação de mercado⁵.
Hoje, a empresa conta com a maior operação de vendas de Kits Natalinos Congelados do mundo, sendo considerada líder absoluta de mercado, com mais de 68% de market share na categoria⁵, atendendo a mais de 50 mil clientes entre os meses de agosto e dezembro. A composição dos kits contempla os ícones Peru Sadia, número 1 do Natal Brasileiro, e o Chester Perdigão, entre outros produtos da linha comemorativa e itens complementares do portfólio MBRF.
¹Fonte: Consumer HuB MBRF | Natal dos Brasileiros 2024 e Pré-Festividades 2023
²Fonte: Brand Footprint | Worldpanel by Numerator | 2025
³Fonte: Consumer Science + KNACK (2024)
⁴Fonte: Top of Mind | Ceias de Natal (2025, 2024 e 2023)
⁵ Fonte: Nielsen Scanntrack | Market share valor | T.Brasil | AS+C&C | 14 out 2024 até 29 dez 2024