A BRF e Marfrig estão na APAS Show 2025 entre os dias 12 e 15 de maio, em São Paulo, no Expo Center Norte. Com estande de 900 m², distribuído em dois andares, as empresas apresentarão ativações para trazer melhorias na experiência dos shoppers, como o Empório de Frios Sadia, e promoverão rodadas de reuniões de negócios com os parceiros varejistas. No ano passado, foram realizadas mais de 400 agendas com clientes de todo o Brasil.
“Participamos da APAS há mais de uma década, e este é o segundo ano junto com a Marfrig, levando a cada edição mais novidades aos nossos parceiros varejistas. Como líder do mercado de processados e margarinas, temos uma responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento do nosso setor, agregando valor ao negócio dos nossos parceiros. É uma oportunidade para estreitarmos a conexão com e um momento oportuno para apresentar as melhores práticas de execução nos pontos de venda”, afirma oVP Comercial Brasil da Marfrig e da BRF, Manoel Martins.
Consolidando a sinergia entre marcas da Marfrig e BRF, as empresas expõe os produtos das marcas Sadia Bassi, Perdigão Montana e Perdigão Na Brasa. Também serão apresentadas inovações no portfólio das marcas líderes Sadia, Perdigão e Qualy; além da variedade de produtos para pets no canal alimentar com as marcas Balance e Faro. No amplo estande do evento, as companhias proporcionarão momentos de degustação das inovações.
A expectativa é apresentar ao público lançamentos de marcas líderes, baseados em análises de mercado e estudos proprietários que mapearam novas tendências e demandas de consumo. Destaque, por exemplo, para os pratos congelados, que acompanham a busca crescente por refeições práticas e balanceadas.
“Nossa participação na APAS reforça o compromisso da BRF com a inovação e a proximidade com os consumidores. A linha Pop da Sadia é um exemplo claro desse movimento estratégico para atender àqueles que buscam praticidade, conveniência e indulgência, já que os itens da linha têm o gostinho dos snacks das lanchonetes e ficam prontos em poucos minutos. Antecipamos a tendência do uso de Air Fryer e fomos pioneiros ao lançar produtos desenvolvidos para esse tipo de preparo. Guiados por pesquisas e análises de tendências de consumo, tomamos decisões estratégicas e seguimos comprometidos na consolidação das nossas marcas líderes”, afirma o VP de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco.
Confira as principais novidades das marcas BRF na APAS Show 2025:
Sadia
Espaço Sadia: a marca reforça o lançamento da Linha Pop, que oferece a experiência de sabor de lanchonetes em casa, com produtos que podem ser preparados na air fryer e ficam prontos em minutos. Além disso, a poucas semanas dos playoffs, o espaço Sadia ressalta os produtos que serão promovidos na NBA 2025, como Salamitos Original, Salsicha Hot Dog, Mac’N Cheese, Empanados e Pizza 4 Queijos, e terá um totem interativo dedicado ao patrocínio da marca a NBA. O espaço será marcado ainda por um S de Sadia gigante e luminoso que vão destacas os lançamentos da marca.
Linha Pop: a nova linha oferece a experiência de sabor das lanchonetes em casa. São produtos de fácil preparo, que podem ir do freezer direto para a air fryer e ficam prontos em minutos. São sabores indulgentes que estão em alta, sobretudo entre o público jovem, como Geração Z e Millennials, entre eles: Pop Dog, salsicha americana feita com carne bovina e 70% maior que a salsicha Hot Dog da marca; Pop Burguer, feito com carne 100% bovina, que pode ser temperada como o consumidor preferir; Pop Fritas, fininhas, crocantes e sequinhas; e Pop Nuggets, com casquinha fininha, igual das hamburguerias.
Hot Bowls Nhoque: Sadia mapeou que o nhoque é o prato pronto mais pedido pelo consumidor de comidas congeladas, por isso trouxe o lançamento nos sabores Nhoque Molho Bolonhesa e Molho Branco Cremoso. Feitos com massa de batata e sem conservantes, as novidades chegaram para expandir o portfólio de massas prontas congeladas da marca, que vão do freezer direto ao micro-ondas e ficam prontas em cinco minutos. A opção de Molho Bolonhesa é inspirada em alguns dos ingredientes da receita original italiana, como carne moída, mortadela, tomate e sal.
Perdigão
Espaço Perdigão: este ano, o espaço da marca trará lançamentos que promovem maior conveniência e praticidade para o dia a dia do consumidor, com inovações que se adaptam às mais variadas rotinas. Destaque para os lançamentos de Perdigão Meu Menu, que apresenta refeições congeladas com sabor de feito em casa, garantindo opções completas e acessíveis. Outra novidade é a entrada da Perdigão na categoria de tortas com o Empadão Perdigão, ideal para preparo na Airfryer, perfeito para almoços e lanches.
Perdigão Ouro: expansão da submarca Perdigão Ouro, reconhecida pela tradicional Mortadela Ouro, preferida do consumidor e líder absoluta de vendas, com a chegada de produtos de alta qualidade e tradicionalmente defumados: Salame Perdigão Ouro e o Peito de Frango Perdigão Ouro. Além dos novos produtos, Perdigão aposta em uma nova identidade visual para a linha, com embalagens modernas e sofisticadas.
Perdigão Meu Menu: com o sabor de feito em casa e prontas em apenas cinco minutos, as refeições congeladas garantem o cardápio variado da semana com opções saborosas, equilibradas e acessíveis aos consumidores. A novidade contempla cinco pratos em versões de 300g com a combinação de proteínas e carboidratos: Strogonoff de Frango com arroz branco, Frango Cremoso com bacon e arroz com brócolis, Lombo Suíno e arroz com cenoura, Feijoada e arroz com couve e uma versão de Feijoada individual em formato de bowl. Todo portfólio é produzido sem adição de conservantes.
Empadão Perdigão: opção ideal para almoço e lanches, além de preparo versátil na Airfryer ou forno, a entrada da marca na categoria de tortas salgadas chega com duas opções de sabores: Frango com bacon e creme de requeijão e Calabresa com cream cheese, sendo os preferidos pelos consumidores em pesquisa nas redes sociais. O lançamento apresenta massa crocante com sabor amanteigado e topping de parmesão ralado. A novidade surge de pesquisas proprietárias da BRF, que avaliaram as preferências do público, atendendo a demandas de consumo.
Perdigão Na Brasa: a marca reforça a credencial de Perdigão Na Brasa como referência em churrasco em um ambiente dedicado aos produtos da linha e destaque para as novidades, com a chegada de novos cortes bovinos atendendo aos mais variados tipos e tamanhos de churrasco. Destaque para: Picanha Perdigão Na Brasa e Entrecôte Perdigão na Brasa. Além de celebrar a chegada de Michel Teló como embaixador da submarca com exibição do filme “Na Brasa com Teló”.
Perdigão Montana: Perdigão amplia seu portfólio com a chegada de cortes bovinos ideais para as refeições do dia a dia, reforçando sua presença no cotidiano dos consumidores. Com 90 anos de tradição na mesa dos brasileiros, a marca agora oferece opções variadas, como Acém Perdigão Montana, Alcatra Perdigão Montana e Contrafilé Perdigão Montana. A novidade será apresentada em um espaço exclusivo, além de contar com a produção de um açougue com a exposição de informações a respeito do programa Açougue+, voltado para a especialização de profissionais.
Lanches Prontos Perdigão Montana: com foco em sabor e praticidade, a marca de alimentos mais escolhida do Brasil lança lanches rápidos e práticos para qualquer hora do dia. A linha conta com o Toscanaburguer, primeiro e único lanche pronto feito de massa de linguiça toscana, além do Cheeseburguer com ketchup de picles e o lanche de Cheeseburguer defumado com maionese.
Qualy | Deline | Claybom | Sofiteli
Qualy lança novas embalagens colecionáveis: Com o objetivo de estimular consumidores a aderirem a práticas mais sustentáveis, como o reaproveitamento de potes de margarina no dia a dia, Qualy lança sua nova linha de embalagens colecionáveis: a Reflorescer. Inspirada no compromisso da marca com o meio ambiente, a coleção inclui quatro novos potes de Qualy Cremosa com Sal com designs que trazem referências a elementos da natureza, além de serem 100% recicláveis.
Desde 2021, a marca mantém uma parceria com a Eureciclo que permite com que a cada embalagem de Qualy vendida, outra seja reciclada. Ao todo, são mais de 20 mil toneladas de plástico recicladas, beneficiando mais de 105 cooperativas e cerca de 3.200 famílias em 19 estados brasileiros.
Qualy atualiza identidades visuais de variantes: A marca mais vendida de margarinas do Brasil agora contará com novas identidades visuais para suas variantes Qualy Light 0% Lactose, Qualy Vita, Qualy Aérea e Qualy Vegê.
Claybom: Para celebrar os seus 75 anos de existência, a primeira marca de margarina do Brasil lança uma embalagem comemorativa de aniversário. Para o evento, a novidade será apresentada em sua versão de 1kg da Claybom Cremosa com Sal e Creme de Leite.
Deline Milho e São João: Com o sucesso de Deline Milho em 2024, a marca trará a versão saborizada de milho – a única do mercado – que será relançada no São João 2025, período de festas juninas deste ano. Também para celebrar a data, Deline retornará com a embalagem comemorativa de São João.
Sofiteli: Voltada para o mercado de Food Service, a marca de margarina apresenta sua nova versão retangular, mais sustentável por diminuir em 15% a quantidade de plástico utilizada em sua produção.
BRF PET
A BRF Pet, unidade da BRF que é uma das líderes do mercado de nutrição para cães e gatos no Brasil, também marca presença no estande com suas marcas para o canal alimentar: Faro e Balance.
Faro: Com quase 40 anos de mercado, a marca do segmento Premium apresenta seu portfólio, que inclui alimentos úmidos e secos para cães e gatos – patês em latas, alimentos úmidos em sachês e os tradicionais alimentos secos – com opções completas e balanceadas feitas para nutrir pets em todas as suas fases de vida.
Balance: A marca, do segmento Premium Especial, é uma referência nutricional no canal alimentar por ser desenvolvida por nutricionistas veterinários e por ser formulada com um alto teor de proteínas, sem corantes artificiais e com benefícios comprovados para a saúde dos pets. Balance apresenta sua linha de alimentos secos e úmidos para cães e gatos, além de biscoitos para cães.
Serviço
Estande Marfrig e BRF
Expo Center Norte
Localização: 377 / Rua: G15/17, Pavilhão Branco.