Home SeçõesNegócios Marcas são peças fundamentais para avanço de alimentação saudável

Marcas são peças fundamentais para avanço de alimentação saudável

Entre tendências do segmento para América Latina estão itens que ajudam no equilíbrio hormonal e uso de dados

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A América Latina é uma região que demonstra uma grande preocupação com sua alimentação de forma a manter uma vida saudável. Nesse cenário, as marcas podem virar peças essenciais, uma vez que 50% dos latino-americanos acreditam que elas desempenham um papel importante na garantia de uma vida mais saudável.

Segundo o estudo Decoding Wellness –#BodyMindPlanet Latam Edition 2024, 87% das pessoas dizem seguir uma dieta balanceada. Porém, para manter um estilo de vida saudável, os latino-americanos enfrentam alguns desafios: 52% sentem que estão sendo impedidos de fazer as escolhas certas por causa dos altos preços, pela variedade limitada (37%), a falta de confiança (32%), a dificuldade de encontrar produtos nas lojas (25%) e o entendimento se o produto é saudável (20%).

Portanto, entender essas necessidades dos consumidores dentro desse mercado é uma forma das marcas de inovar, ocupar espaços em branco ou mesmo conquistar clientes da concorrência.

Confira, a seguir, tendências no mercado de alimentação saudável para a América Latina:

  • Ingestão de alimentos para ajudar no equilíbrio hormonal;
  • Uso de tecnologia e ciência para gerenciar a própria nutrição. Ou seja, o uso de equipamentos por consumidores que permitam realizar testes controlados de processamento de gordura e açúcar em casa e até enviem amostras;
  • Saudabilidade aliada à sustentabilidade: a agricultura regenerativa, cujo foco está na melhoria da saúde do solo degradada ao longo do tempo por métodos de produção intensivos, é um tópico cada vez mais importante;
  • Uso de dados/ big data para identificar tendências e oportunidade, moldando produtos significativos e voltados para o futuro que atendam às necessidades emergentes dos consumidores.

As informações têm como base estudos e análise feita pela Kantar.

Quer saber mais sobre alimentos saudáveis? Confira a nova edição de SuperHiper!

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada