<< Voltar pra Home

Consumidor



Marcas próprias: consumidores querem mais

5 de março de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Marcas próprias: consumidores querem mais”

Estudo mostra que 73% dos consumidores americanos continuarão comprando itens private label mesmo após o fim do ciclo inflacionário

Por Renato Müller

Nos supermercados americanos, os produtos de marca própria não são uma tendência, e sim uma realidade cada vez mais importante. A onda inflacionária do último ano fez com que os consumidores buscassem opções mais baratas e, em muitos casos, o preço baixo não significou uma perda expressiva de qualidade. Resultado? Os itens com a marca do varejista continuarão fazendo parte do dia a dia dos clientes.

Um estudo divulgado pela Attest mostra que 73% dos consumidores americanos dizem que pretendem continuar comprando produtos de marca própria mesmo quando a inflação deixar de ser um problema, contra somente 9% que afirmam que voltarão a comprar marcas líderes. Embora seja claro que as respostas acontecem em um momento de “aperto de cintos” (90% dos clientes dizem buscar promoções quando fazem compras de supermercado e 41% visitam várias lojas para comprar mais barato), esse nível de disposição a manter o consumo de marcas próprias pode fazer a alegria dos supermercados – e complicar o jogo para a indústria.

Considerando que 91% dos varejistas entrevistados em 2021 pelo Food Industry Association (FMI) disseram que pretendiam ampliar seus investimentos em produtos private label nos dois anos seguintes e que 58% delas aproveitariam esses investimentos para apresentar inovações em seu sortimento, as empresas têm conseguido acompanhar o movimento dos consumidores e entregar valor.

“Nossos produtos de marca própria estão crescendo duas vezes mais que a média da indústria”, afirmou Rick Gomez, vice presidente executivo da Target, durante a NRF Big Show, em janeiro. “Adotamos uma estratégia de inovar em nossas marcas, ao mesmo tempo mantendo os preços baixos. Com isso os clientes vêm pelo valor e permanecem pela qualidade”, completou.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Retail media, no ponto de venda, tem se limitado a ações de sampling e telas com publicdade Por Renato Müller…
Image

#AjudaSul: Associações Supermercadistas abraçam campanha da ABRAS e AGAS em prol do RS

APAS anunciou a doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS; demais fundos arrecadados também serão…
Image

#AjudaSul: supermercadistas dão destaque a produtos do RS

Como forma de ajudar na recuperação da economia local, prateleiras com itens oriundos do estado gaúcho foram instaladas em diversas…
Image

Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Bombinhas, SC

Com 8,9 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento gerou 155 empregos diretos e 465 indiretos e conta com…