Home SeçõesInternacional Marca própria do Walmart movimenta quase US$ 500 milhões no primeiro ano

Marca própria do Walmart movimenta quase US$ 500 milhões no primeiro ano

Bettergoods conta com mais de 400 itens, a maioria absoluta com preços abaixo de 5 dólares

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

Lançada pouco mais de um ano atrás, a marca própria Bettergoods já gerou quase US$ 500 milhões em faturamento para o Walmart no mercado americano. “A Bettergoods tem sido uma grande história de sucesso para nós”, afirmou John Rainey, Chief Financial Officer do Walmart, em evento online no início do mês.

A empresa lançou cerca de 400 SKUs, dos quais cerca de 70% custam menos de US$ 5 nas prateleiras das lojas. O foco está em produtos saudáveis e com um toque gourmet. Segundo o Walmart, 40% dos clientes que compram itens Bettergoods repetem a compra posteriormente. “Esse índice de retenção fala muito sobre a qualidade do nosso sortimento”, acredita Rainey.

Os produtos da marca própria estão disponíveis em categorias como itens congelados, laticínios, snacks, bebidas, massas, sopas, café e chocolate. O desenvolvimento da linha se baseou em três vetores: experiências culinárias, artigos plant-based e “feitos sem…”, buscando ressaltar atributos naturais e saudáveis.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada