Por Renato Müller
Lançada pouco mais de um ano atrás, a marca própria Bettergoods já gerou quase US$ 500 milhões em faturamento para o Walmart no mercado americano. “A Bettergoods tem sido uma grande história de sucesso para nós”, afirmou John Rainey, Chief Financial Officer do Walmart, em evento online no início do mês.
A empresa lançou cerca de 400 SKUs, dos quais cerca de 70% custam menos de US$ 5 nas prateleiras das lojas. O foco está em produtos saudáveis e com um toque gourmet. Segundo o Walmart, 40% dos clientes que compram itens Bettergoods repetem a compra posteriormente. “Esse índice de retenção fala muito sobre a qualidade do nosso sortimento”, acredita Rainey.
Os produtos da marca própria estão disponíveis em categorias como itens congelados, laticínios, snacks, bebidas, massas, sopas, café e chocolate. O desenvolvimento da linha se baseou em três vetores: experiências culinárias, artigos plant-based e “feitos sem…”, buscando ressaltar atributos naturais e saudáveis.