O Carrefour Brasil foi destaque no PL Connection, principal plataforma de desenvolvimento de marcas próprias da América Latina, ao conquistar o prêmio de Melhor Case de Sustentabilidade, na subcategoria Farma e Beauty, com o lançamento de seu lenço umedecido biodegradável.
A premiação reforça o compromisso do Grupo com a inovação sustentável em suas marcas próprias, combinando tecnologia, consciência ambiental e foco no consumidor. O produto premiado representa uma solução mais responsável para o mercado de higiene e beleza, alinhando performance, qualidade e menor impacto ambiental — critérios cada vez mais valorizados pelo shopper e pelo varejo moderno.
Durante o evento, Vivian Rocha, gerente de Marcas Próprias do Carrefour Varejo e Sam’s Club, participou de um painel sobre inovação e destacou como tecnologias como inteligência artificial e impressão 3D estão sendo utilizadas no processo de desenvolvimento de novos produtos, contribuindo para agilidade, rastreabilidade e excelência operacional.
“Hoje, a escolha por um produto de marca própria não é mais apenas uma questão de preço. É uma decisão de identificação com aquele produto. Esse elo de confiança fideliza e traz o cliente de volta à loja. Por isso investimos constantemente em nossos processos, para levar cada vez mais qualidade aos nossos consumidores”, completou.
Presente em todo o território nacional por meio de diferentes formatos de loja e canais de venda, o Varejo do Grupo Carrefour Brasil vem consolidando uma estratégia robusta para suas marcas próprias, que ganham cada vez mais protagonismo nas gôndolas e preferência dos consumidores.