Clientes vivenciam uma nova experiência ao receberem suas compras em casa. Rede não tem do que reclamar
O e-commerce da Rede de Supermercado Pague Menos completou dois anos de operação em janeiro deste ano e, no ano passado, dobrou o número de clientes, o que levou a um crescimento de vendas que supera os 70%.
“Além do aumento expressivo em vendas on-line na área supermercadista durante a pandemia, registrado em inúmeras pesquisas, a nossa loja on-line também vem crescendo devido a novas estratégias na experiência de compra e aos nossos investimentos no segmento. Neste ano, implantamos uma infraestrutura mais robusta para aumentar a velocidade e qualidade das nossas entregas”, explica Osvaldir Reis da Silva Junior, gerente de e-commerce.
Para atrair e fidelizar clientes, a empresa também busca diferenciações como o recém-lançado sommelier digital, que atrai o cliente que precisa de ajuda na hora de comprar. Na aquisição de hortifrúti da loja digital, o consumidor pode contar com um especialista, da equipe de separação, para escolher as melhores frutas.
“No momento da compra, o consumidor tem a possibilidade de propor a forma que gostaria de receber os seus vegetais, como tamanho, ou mais verde ou mais maduro”, detalha.
No açougue on-line do Pague Menos, também é possível escolher o tipo de corte. “No momento da compra da carne, o cliente informa se quer a carne cortada em cubos, bifes, moída ou para grelha, e receberá do jeitinho que solicitou”, explica Osvaldir.
Segundo ele, o e-commerce também tem muitas promoções exclusivas. São mais de 500 combos e kits exclusivos por semana, proporcionando ao cliente uma economia que pode passar de 70%, em alguns casos. “São 24 horas de economia por dia.
Em época de saldão, como o do Black Friday, o cliente que compra on-line sai na frente, por comprar a partir da meia-noite de cada dia. Além disso, nestes períodos sazonais, ele ainda pode aproveitar a oferta após o fechamos das lojas”, completa.
A entrega do comércio eletrônico do Pague Menos, dependendo da cidade, pode acontecer em até 120 minutos ou ser expressa, via motoboy, com no máximo 90 minutos. Caso a pessoa opte por retirada, o pedido estará pronto em até 60 minutos.
“Muitos retiram na loja física por praticidade, como quem mora em condomínios, que não têm portaria presencial, outros fazem a compra durante o dia e passam com o carro no endereço mais próximo, na hora da saída do trabalho. Por isso, montamos as nossas retiradas em pontos estratégicos das cidades. O cliente toca um interfone, informa o número do pedido e nem precisa sair do carro”, finaliza o gerente.