<< Voltar pra Home

Gente



Mantiqueira anuncia novo CEO e frentes de expansão

7 de fevereiro de 2023
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Mantiqueira anuncia novo CEO e frentes de expansão”

Ex-executivo da Alpargatas e da Cemig, Márcio Utsch, assume a operação da produtora de ovos, prometendo maior profissionalização do setor

A Mantiqueira Brasil, uma das maiores produtores de ovos do país, tem novo comandante: Márcio Utsch. Conhecido pelo trabalho na Alpargatas, onde trabalhou entre 1997 e 2019, e atual líder do conselho da mineira Cemig, uma das maiores companhias de energia do país, ele é membro do conselho da Mantiqueira desde 2019.

Agora, Utsch assume o comando da empresa em meio a uma acelerada expansão dos negócios, marcado pela migração para o modelo de produção com galinhas livres, pela diversificação dos canais de vendas e por aquisições – em janeiro, o Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da Fazenda da Toca Orgânicos e da Rizoma Agro, empresas fundadas pelo empresário Pedro Paulo Diniz.

A Mantiqueira encerrou 2022 como líder em vendas de ovos comerciais no país, com faturamento de R$ 1,5 bilhão, 4% provenientes de exportações, e pretende manter essa liderança em 2023, com a expectativa de chegar a R$ 2 bilhões. Atualmente, a empresa conta com 21 unidades espalhadas por Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo – que produzem mais de 3 bilhões de ovos por ano -, cerca de 14,5 milhões de aves e três marcas principais (Mantiqueira, Santa Clara e Happy Eggs).

“Vamos dar continuidade à nossa expansão com crescimento orgânico; intensificação dos negócios em novas categorias, como a de ovos de galinhas criadas livres; diversificação geográfica no país e no exterior; e, se houver oportunidade, novas aquisições”, afirmou Utsch.

Outro ponto destacado pelo novo CEO são os esforços em curso em governança corporativa e na área financeira da Mantiqueira. Os balanços da companhia são auditados há cerca de seis anos, mas a ideia é melhorar a organização dos dados que constam nos relatórios de resultados para garantir mais acesso aos recursos disponíveis no mercado e, quem sabe, partir para uma abertura de capital.

E as pessoas que trabalham na empresa também estão no foco de Utsch, num cenário em que o agronegócio brasileiro em geral tem reclamado da falta de profissionais capacitados à disposição. Mais treinamento e capacitação dos 2,2 mil colaboradores que trabalham na divisão de ovos estão por vir.

Com informações do Valor Econômico


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Paganini amplia portfólio com novas massas

Produzidas, conforme a autêntica tradição italiana, entre os lançamentos, o Nhoque de Batata é um dos grandes destaques A Casa…
Image

#AjudaSul: setor supermercadista segue contribuindo em prol do RS

Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a…
Image

Neugebauer lança embalagem em apoio ao Instituto Floresta

Novidades trazem QRCode que leva para doações ao projeto, que vem promovendo diversas ações para reconstrução do Estado A Neugebauer,…
Image

CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul

Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas…