Home SeçõesNegócios Makro investe R$ 47 milhões em loja conceito sustentável

Makro investe R$ 47 milhões em loja conceito sustentável

De Administrador SH
0 Comentário

Após uma revitalização com tecnologia de última geração, rede foca em atendimento personalizado

A rede Makro Atacadista, do grupo holandês SHV, inaugura nesta quinta-feira (7) sua loja em São José dos Campos. Com 4.500 m² de área de venda climatizada, maior sortimento de categorias e novas seções, como atendimento personalizado em açougue, padaria e frios, o espaço oferecerá mais de 9 mil produtos para as famílias e comerciantes e uma vasta gama de marca própria – as linhas Aro e outras cinco marcas exclusivas de diversos segmentos.

A unidade, completamente revitalizada e construída com premissas ambientais, marca um novo modelo de loja da rede, que atende às famílias e aos comerciantes. “Estamos trazendo muitas inovações e serviços aos consumidores, para que eles tenham em um só lugar a melhor qualidade, mais agilidade e economia”, afirma Antero de Filippo Junior, CEO do Makro Brasil. 

Ao todo, foram investidos R$ 47 milhões na reconstrução da loja, com novos serviços e equipamentos de última geração, focados em manter o alto nível de qualidade dos produtos com maior autossuficiência energética. A loja de São José dos Campos está em processo de certificação ambiental internacional (Leed), com práticas como a gestão de resíduos e energia verde. 

O Makro São José também beneficia economicamente a região: além dos funcionários cujos empregos foram preservados durante a reconstrução, gerou 150 novas vagas diretas e indiretas, já que a nova loja contará com áreas e serviços que antes não existiam. 

Nova loja conceito

Idealizada para uma nova experiência de compra, a loja traz inovações com diversas áreas de atendimento como açougue, padaria e frios, além da nova seção de hortifruti – agora com pesagem dos itens direto no caixa –, promovendo agilidade às famílias e comerciantes. 

O atendimento também estará mais rápido, com mais caixas e a novidade dos self checkouts, ou autoatendimento, para as compras rápidas do dia a dia. O estacionamento conta com vagas cobertas e espaços exclusivos para os carros elétricos.

“Nossos investimentos são feitos para melhorar cada vez mais a experiência de compra do cliente. Agora, famílias e comerciantes encontram tudo o que precisam em nossa loja, com comodidade, sem abrir mão da economia”, conta Antero. O cliente de São José dos Campos também poderá contar com o Clube de Vantagens Makro, com benefícios exclusivos, e, para mais conveniência, a opção da loja online do Makro nos aplicativos parceiros da Lojas Americanas e Supermercado Now.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada