Home SeçõesNegócios Carrefour: maioria opta por converter ações

Carrefour: maioria opta por converter ações

Decisão majoritária de acionistas foi transformar suas posições em papéis da controladora francesa

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A maioria dos acionistas do Carrefour Brasil, detentores de 581.088.952 papéis da companhia, optaram por converter integralmente suas ações em papéis da controladora francesa da varejista. O prazo para exercer a opção de recebimento de Ações Classe A, Classe B ou Classe C se encerrou na terça-feira (12).

Na proposta de deslistagem do Carrefour da bolsa brasileira, a B3, a empresa propôs três alternativas para seus acionistas:
Receber em dinheiro o valor equivalente de suas ações;

Leia também:

Receber parte em dinheiro e converter outra parcela em ações do Carrefour (França) negociadas na Europa;

Converter sua participação acionária completamente em papéis do Carrefour (França).

Segundo o comunicado divulgado ao mercado na quarta-feira (14), 105.668.251 acionistas optaram pela primeira opção e 66.538 ações escolheram a segunda. No comunicado, foi reiterado que o acionista que optou por receber ações classe B ou classe C não poderá negociar seus papéis do Atacadão (Carrefour Brasil) detidas ao final do período de opção, até o fechamento da transação. “Quaisquer ações adicionais da companhia adquiridas após o período de opção pelos acionistas que tenham optado por receber ações classe B ou ações classe C serão necessariamente resgatadas por ações classe A, sem prejuízo das opções tempestivamente feitas para ações adquiridas antes do final do período de opção”, detalhou o documento.

Segundo projeções da companhia, o fechamento da operação de deslistagem se dará em 30 de maio, sendo esse o último dia em que as ações do Carrefour Brasil serão negociadas na B3. A partir de 2 de junho começarão a ser negociados recibos de ação (BDRs) do Carrefour. Após o processo, o Carrefour Brasil terá sua classe convertida junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de “A” para “B”, o que deixa a empresa com capital aberto, mas a impossibilita de emitir ações.

Clique aqui e confira a íntegra do comunicado enviado ao mercado sobre o assunto.

Fonte: Valor PRO/Valor Econômico

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada