São 15 mil combos orgânicos na ação “Comprou, colheu” , onde é preciso gastar R$ 500 para levar o kit
Entender o ciclo dos alimentos para evitar o desperdício. Essa é a proposta da ação de aniversário da Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país, que comemora 33 anos no mês de agosto.
Com a missão de promover uma vida mais saudável e levar o frescor para dentro da casa das pessoas, durante o mês temático, a marca dá início à ação “Comprou, Colheu”: os clientes receberão de presente uma mini horta de temperos e uma unidade do adubo orgânico produzido pela rede.
“Queremos incentivar uma megaoperação de plantio de pequenas hortas caseiras com a primeira remessa do adubo que produzimos com o resíduo orgânico de nossas lojas e incentivar a prática de sustentabilidade”, explica Damiano Sanna, gerente geral de marketing da rede.
Serão 15 mil pequenas hortas caseiras plantadas pela Fazenda Frutifique – que nasceu em 2002, em Teresopolis (RJ), especialmente para atender a demanda de orgânicos da Hortifruti. Cada mini horta será composta por 5 temperos: Manjericão roxo, Manjericão verde, Endro, Cebolinha e Salsa.
Os tipos de temperos foram escolhidos com todo o cuidado levando em consideração as características de crescimento e desenvolvimento de cada planta, possibilitando a convivência entre elas, sem impactar nas fases posteriores, quando a horta já estiver na casa do consumidor.
“Somos especialistas em alimentos frescos, e queremos levar o nosso frescor para dentro da casa das pessoas. Entendendo como o alimento nasce e cresce, você respeita e conhece o ciclo, evitando o desperdício de alimentos. Conectar todos com a terra, com a natureza, será a missão do aniversário mais ‘verde’ de nossa história” – conta Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.
A iniciativa funcionará da seguinte forma: a cada R$500 em compras, o cliente será presenteado com 1 mini horta + 1 saquinho de 400g de adubo – criado em parceria com a empresa de compostagem Ciclo Orgânico, onde a rede preparou sua primeira remessa de compostagem, feita 100% com o lixo orgânico do grupo, captado na loja Marquês de Abrantes, no Flamengo. Todo resíduo passou pelo processo de compostagem e se transformou em adubo orgânico.
“A primeira coleta para o adubo totalizou 600 kg de lixo orgânico (cascas de frutas, de legumes, de verduras, caroços, sementes) – gerando de 200 a 300 kg de compostagem. Com a iniciativa, umas das grandes vantagens é não termos lixo dispensado em aterros sanitários. É o fechamento de um ciclo: quando o alimento chega ao fim da vida, ele se “renova”, se transforma. Cria-se um novo produto a partir da compostagem, que é o adubo. Produzido sem nenhum aditivo químico, apenas resíduos orgânicos segregados na fonte e podas de árvores trituradas.” – conta Mariana Arrivabene, head de sustentabilidade da rede.
A ação é válida para as lojas físicas e canais digitais, nas plataformas da rede @hortifruti e @naturaldaterra, além do site hortifruti.com.br e naturaldaterra.com.br.
Sobre a rede Hortifruti Natural da Terra
A rede Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil. Atualmente, conta com 80 lojas em quatro estados: Espírito Santo (onde a empresa começou), Rio de Janeiro, Minas Gerais, com a bandeira Hortifruti, e São Paulo com a bandeira Natural da Terra. Além de uma Dark Store que atende apenas pedidos digitais. Com uma equipe de cerca de 8 mil colaboradores as lojas recebem quase 2 milhões de clientes todos os meses. Com operações no modelo omnichannel, as compras podem ser realizadas também pelo site, app, WhatsApp e marketplaces parceiros, atendendo consumidores nas regiões onde estão presentes em até duas horas. A rede conta com uma frota própria com mais de 230 veículos que transportam 16 mil toneladas de frutas, legumes e verduras todos os meses, do campo às bancas em até 24 horas.
Fonte: Asserj