<< Voltar pra Home

Negócios



Maior processador de castanha de caju do mundo expande os negócios de olho no plant-based

11 de julho de 2022
 - 
20:10
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Maior processador de castanha de caju do mundo expande os negócios de olho no plant-based”

Companhia com mais de 40 anos de história se associa à foodtech para ampliar participação no varejo

A multinacional brasileira Usibras, maior processadora de castanha de caju do mundo, comprou 50% da foodtech de leites vegetais potiguar Cajueiro. O valor do negócio não foi divulgado, mas a aquisição foi feita com recursos próprios, informou a Usibras.

Para a Cajueiro o negócio pode ser considerado estratégico porque reduz o principal gargalo da empresa, que é o acesso a matéria-prima para os leites vegetais. Enquanto para a Usibras, o movimento representa um fortalecimento do braço de varejo do grupo e a entrada em uma categoria que cresce vigorosamente ano a ano, declararam as empresas.

“O movimento com a Usibras permitirá a Cajueiro reposicionar preços em toda sua linha de produtos, lançar novos itens e entrar de forma consistente nos key accounts e principais redes do Brasil na primeira etapa do processo de integração. Na segunda etapa, o projeto é acoplar a linha Cajueiro à extensa malha de exportação da Usibras”, comunicaram a

“Estamos observando atentamente os novos hábitos e anseios dos consumidores ao redor do planeta e reforçando vigorosamente nossa presença no varejo. Incrementamos o portfólio da nossa marca tradicional Dunorte e mais recentemente lançamos uma marca de perfil extremamente inovador: a Love Nuts. A chegada da Cajueiro com a linha de leites vegetais e e bebidas saudáveis era uma vertical que estava faltando em nosso portfólio”, disse Cinthya Assis, da Usibras, em nota.

A Usibras tem mais de 40 anos de história e é a maior processadora de castanha de caju do mundo com unidades de processamento no Ceará, Rio Grande do Norte, Gana, na África e New Jersey, nos EUA. Apenas nas unidades do Brasil, a empresa processa mais de 100 mil toneladas de castanha de caju por ano.

A Cajueiro foi fundada em 2018 e possui uma linha de bebidas veganas e clean label, ou seja, 100% puras e naturais, sem gomas espessantes, conservantes, estabilizantes, emulsificantes ou qualquer tipo de aditivo.

Fonte: Fernanda Pressinott, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…