<< Voltar pra Home

Negócios



Maior processador de castanha de caju do mundo expande os negócios de olho no plant-based

11 de julho de 2022
 - 
20:10
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Maior processador de castanha de caju do mundo expande os negócios de olho no plant-based”

Companhia com mais de 40 anos de história se associa à foodtech para ampliar participação no varejo

A multinacional brasileira Usibras, maior processadora de castanha de caju do mundo, comprou 50% da foodtech de leites vegetais potiguar Cajueiro. O valor do negócio não foi divulgado, mas a aquisição foi feita com recursos próprios, informou a Usibras.

Para a Cajueiro o negócio pode ser considerado estratégico porque reduz o principal gargalo da empresa, que é o acesso a matéria-prima para os leites vegetais. Enquanto para a Usibras, o movimento representa um fortalecimento do braço de varejo do grupo e a entrada em uma categoria que cresce vigorosamente ano a ano, declararam as empresas.

“O movimento com a Usibras permitirá a Cajueiro reposicionar preços em toda sua linha de produtos, lançar novos itens e entrar de forma consistente nos key accounts e principais redes do Brasil na primeira etapa do processo de integração. Na segunda etapa, o projeto é acoplar a linha Cajueiro à extensa malha de exportação da Usibras”, comunicaram a

“Estamos observando atentamente os novos hábitos e anseios dos consumidores ao redor do planeta e reforçando vigorosamente nossa presença no varejo. Incrementamos o portfólio da nossa marca tradicional Dunorte e mais recentemente lançamos uma marca de perfil extremamente inovador: a Love Nuts. A chegada da Cajueiro com a linha de leites vegetais e e bebidas saudáveis era uma vertical que estava faltando em nosso portfólio”, disse Cinthya Assis, da Usibras, em nota.

A Usibras tem mais de 40 anos de história e é a maior processadora de castanha de caju do mundo com unidades de processamento no Ceará, Rio Grande do Norte, Gana, na África e New Jersey, nos EUA. Apenas nas unidades do Brasil, a empresa processa mais de 100 mil toneladas de castanha de caju por ano.

A Cajueiro foi fundada em 2018 e possui uma linha de bebidas veganas e clean label, ou seja, 100% puras e naturais, sem gomas espessantes, conservantes, estabilizantes, emulsificantes ou qualquer tipo de aditivo.

Fonte: Fernanda Pressinott, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…