Home SeçõesNegócios Lucro do Grupo Mateus soma R$ 190,5 milhões no 2º trimestre

Lucro do Grupo Mateus soma R$ 190,5 milhões no 2º trimestre

De Administrador SH
0 Comentário

Receita líquida da companhia atinge R$ 3,7 bilhões, crescimento de 37,5% na comparação anual

O Grupo Mateus registrou lucro líquido atribuído aos acionistas de R$ 190,5 milhões no segundo trimestre deste ano, ligeira alta de 0,70% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

A receita líquida da companhia somou R$ 3,7 bilhões, crescimento de 37,5% na comparação anual. Já a receita bruta total subiu 25%, um total de R$ 4,2 bilhões, influenciada pelos ganhos dos três segmentos da atuação do Grupo Mateus.

O segmento varejo — supermercados, hipermercados e lojas de vizinhança — teve receita bruta de R$ 1,2 bilhão no segundo trimestre, alta de 40% na base anual. Enquanto o segmento atacarejo chegou a R$ 2 bilhões de receitas no período, aumento de 9,6% ante o mesmo período de 2020, e com participação de 48% no faturamento total do Grupo.

A companhia destaca a abertura de 12 lojas entre abril e junho, encerrando o trimestre com 182 unidades em operação em quatro Estados do Nordeste, o que reforça seu projeto de expansão.

A companhia destaca a abertura de 45 lojas nos últimos 12 meses, das quais 20 estão em novas cidades e um ganho de 10% de participação em venda bruta com as inaugurações.

As despesas totais aumentaram 41,6%, para R$ 658,7 milhões, em meio ao avanço de 76,5% nas despesas com vendas em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, somando R$ 331,7 milhões. O Grupo investiu mais em propaganda e publicidade e teve mais despesas com pessoal.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve queda de 2,1% no segundo trimestre, para R$ 248 milhões. A margem recuou 2,1 pontos percentuais (pp), para 6,7%.

Fonte: Por Flávya Pereira, Valor

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada