<< Voltar pra Home

Internacional



Lojas de conveniência batem recorde de vendas nos EUA

21 de abril de 2022
 - 
22:59
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Lojas de conveniência batem recorde de vendas nos EUA”

Setor movimentou US$ 277,9 bilhões em 2021, excluindo combustíveis, e categorias mais importantes já recuperaram o desempenho pré-pandemia

As vendas nas lojas de conveniência dos EUA atingiram o nível recorde de US$ 277,9 bilhões no ano passado e superaram os níveis pré-pandemia, de acordo com dados da associação setorial NACS (National Association of Convenience Stores). O crescimento aconteceu mesmo com uma queda de 1,5% no número de pontos de venda, para 148.026. Se acrescentados os dados de venda de combustíveis, o setor de conveniência chegou a US$ 705,7 bilhões em 2021.

Ao longo do ano passado, o valor médio da cesta de compras dos consumidores nos estabelecimentos do setor cresceu 6,3%, para US$ 7,59 por transação. Nos últimos dois anos, segundo a NACS, a alta desse indicador foi de 22,4%, mais que compensando uma redução de 6,9% no número de transações realizadas – um efeito claro da pandemia sobre os negócios.

O setor de lojas de conveniência vem enfrentando novos desafios com a aceleração do varejo online e da mudança dos padrões de mobilidade dos consumidores. Com a expansão de modalidades híbridas de trabalho, diminui a frequência de abastecimento dos automóveis, o que impacta as vendas nas lojas instaladas em postos de combustíveis. Na comparação com 2020, a volta à circulação das pessoas impulsionou as vendas de combustíveis, embora elas ainda estejam 7,2% abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

“Os dados mostram o quanto nosso setor é resiliente. Nos ajustamos rapidamente às limitações trazidas pela pandemia, com ajustes no sortimento e a adoção de soluções de delivery que permitiram ao setor crescer mesmo diante de grandes desafios. Estou muito otimista quanto ao futuro das lojas de conveniência”, afirma Charlie McIlvane, membro do Conselho Diretor da NACS.

O grande destaque no ano passado ficou para a venda de alimentos preparados (o segmento mais significativo do setor, representando 66,7% das vendas), que saltou 25,9% sobre 2020 e já se encontra 15,2% acima dos valores de 2019. Por outro lado, bebidas quentes (café, chocolate, chá) ainda não se recuperaram da pandemia, mas continuam sendo a segunda categoria mais importante em vendas (13,2% do faturamento).


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Bistek inaugura terceira loja no Rio Grande do Sul

Rede catarinense segue seu projeto de expansão no estado e prevê abrir mais três unidades em 2024 A rede catarinense…
Image

SuperLima adota práticas sustentáveis e incentiva economia local

Do interior do Ceará, supermercado mostra a todos a importância de implementar ações da agenda ESG De Limoeiro do Norte,…
Image

“Caber no bolso” é o fator mais importante de decisão de compra

Estudo mostra que, mesmo no mercado americano, aspectos como experiência, saudabilidade e preocupação com o meio ambiente ficam em segundo…
Image

Indústria tem melhor mês em novembro

Índice da GS1 Brasil mostra um crescimento no comportamento confiante do setor na renovação dos produtos A intenção da indústria…