Por Renato Müller
A partir do foco no consumidor, o varejo supermercadista deve percorrer uma agenda estratégica para o sucesso que envolve aspectos tão diferentes (e fundamentais) quanto a cultura do negócio, o modelo operacional, o marketing, o desenvolvimento de lojas como hubs omnicanais, o uso de retail media e a responsabilidade social. Esse “mapa do sucesso” vem sendo empregado pelos principais varejistas brasileiros e é analisado em profundidade em um livro que será lançado ainda este mês.
Dez temas estratégicos para o varejo brasileiro, a partir da visão de dois dos principais especialistas do mercado e CEOs de empresas líderes. Essa é a proposta de “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo”, livro que será lançado no dia 23/06 na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Alberto Serrentino e Eduardo Terra, fundadores da btr varese, selecionaram 10 temas e convidaram 10 CEOs em comemoração aos 10 anos da empresa, que se tornou referência em estratégia, tendências, conteúdo e apoio para gestão estratégica e transformação do varejo.
“Ao completarmos uma década de parceria, decidimos compartilhar experiências e trazer alguns dos maiores nomes do nosso varejo para conversas de alto nível”, conta Alberto Serrentino. Assim, o leitor é convidado a mergulhar em análises a partir de conversas com Daniel Mazini (Amazon) Fernando Yunes (Mercado Livre), Belmiro Gomes (Assaí), Marcílio Pousada (RD Saúde), Sergio Zimerman (Petz), Fred Trajano (Magazine Luiza), Paulo Corrêa (C&A), Marcelo Pimentel (GPA), Alê Costa (Cacau Show) e Fernando Modé (Grupo Boticário). Cada capítulo traz, além de reflexões sobre o futuro do varejo, links e QR Codes para episódios em vídeo e podcasts do projeto 10+10, disponíveis no YouTube e Spotify, promovendo uma experiência multimídia e interativa.
“A transformação do varejo e o desenvolvimento de empresas sólidas nasce da centralidade no cliente, passa pela cultura da organização e avança por temas como operação, marketing, retail media, formação de ecossistemas, canais digitais e omnicanalidade. Essa não é uma agenda para alguns poucos: ela é essencial para a evolução dos supermercados e tem sido uma prioridade nas empresas mais maduras”, analisa Eduardo Terra.
Lançamento do livro “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo”
Dia 23/06, a partir das 18h
Livraria Travessa – Shopping Iguatemi SP
Av. Brig. Faria Lima, 2232 – São Paulo/SP
Serviço:
10 + 10 – 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo
Alberto Serrentino, Eduardo Terra e convidados
208 páginas
16 x 23cm
Editora: Literare Books International
Preço sugerido: R$ 89,90