Home SeçõesEventos Livro apresenta caminhos estratégicos para o sucesso do varejo

Livro apresenta caminhos estratégicos para o sucesso do varejo

Alberto Serrentino e Eduardo Terra promovem mergulho em temas essenciais para o desenvolvimento dos supermercados

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Por Renato Müller

A partir do foco no consumidor, o varejo supermercadista deve percorrer uma agenda estratégica para o sucesso que envolve aspectos tão diferentes (e fundamentais) quanto a cultura do negócio, o modelo operacional, o marketing, o desenvolvimento de lojas como hubs omnicanais, o uso de retail media e a responsabilidade social. Esse “mapa do sucesso” vem sendo empregado pelos principais varejistas brasileiros e é analisado em profundidade em um livro que será lançado ainda este mês.

Dez temas estratégicos para o varejo brasileiro, a partir da visão de dois dos principais especialistas do mercado e CEOs de empresas líderes. Essa é a proposta de “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo”, livro que será lançado no dia 23/06 na Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Alberto Serrentino e Eduardo Terra, fundadores da btr varese, selecionaram 10 temas e convidaram 10 CEOs em comemoração aos 10 anos da empresa, que se tornou referência em estratégia, tendências, conteúdo e apoio para gestão  estratégica e transformação do varejo.

“Ao completarmos uma década de parceria, decidimos compartilhar experiências e trazer alguns dos maiores nomes do nosso varejo para conversas de alto nível”, conta Alberto Serrentino. Assim, o leitor é convidado a mergulhar em análises a partir de conversas com Daniel Mazini (Amazon) Fernando Yunes (Mercado Livre),  Belmiro Gomes (Assaí), Marcílio Pousada (RD Saúde), Sergio Zimerman (Petz), Fred Trajano (Magazine Luiza), Paulo Corrêa (C&A), Marcelo Pimentel (GPA), Alê Costa (Cacau Show) e Fernando Modé (Grupo Boticário). Cada capítulo traz, além de reflexões sobre o futuro do varejo, links e QR Codes para episódios em vídeo e podcasts do projeto 10+10, disponíveis no YouTube e Spotify, promovendo uma experiência multimídia e interativa.

“A transformação do varejo e o desenvolvimento de empresas sólidas nasce da centralidade no cliente, passa pela cultura da organização e avança por temas como operação, marketing, retail media, formação de ecossistemas, canais digitais e omnicanalidade. Essa não é uma agenda para alguns poucos: ela é essencial para a evolução dos supermercados e tem sido uma prioridade nas empresas mais maduras”, analisa Eduardo Terra.

Lançamento do livro “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo

Dia 23/06, a partir das 18h

Livraria Travessa – Shopping Iguatemi SP

Av. Brig. Faria Lima, 2232 – São Paulo/SP

 

Serviço:

10 + 10 – 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo

Alberto Serrentino, Eduardo Terra e convidados

208 páginas

16 x 23cm

Editora: Literare Books International

Preço sugerido: R$ 89,90

 

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada