<< Voltar pra Home

ESG



Líder no mercado de sucos impulsiona negócios sustentáveis

26 de julho de 2021
 - 
22:44
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Líder no mercado de sucos impulsiona negócios sustentáveis”

Natural One incentiva empreendedorismo sustentável e financiará o primeiro passo de três projetos selecionados

Empreendedores sustentáveis e criativos podem inscrever projetos no Coletivo Natural e disputar três prêmios de R$ 25 mil cada. Em busca de impactar o ecossistema do empreendedorismo por meio da sustentabilidade, a Natural One anuncia a abertura das inscrições para essa iniciativa que nasce com o propósito de catalisar e impulsionar ideias disruptivas de pessoas conectadas e disruptivas.

Ao fim de um processo de seleção, votação popular e live coaching, o Coletivo Natural premiará 3 projetos para que eles saiam do papel e se tornem realidade.

“O Coletivo Natural foi inspirado na natureza, que é um dos mais importantes pontos para nós da Natural One. É nosso dever levantar a bandeira da sustentabilidade e sermos propulsores de ideias que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade”, afirma Rafael Catolé, head de marketing e exportação.

Dez ideias serão pré-selecionadas pelo time da Natural One. Os negócios precisam se conectar com três categorias: natureza criativa, alimentação saudável e/ou empreendedorismo sustentável. “Durante as inscrições, os candidatos precisam apresentar suas ideias e nos contar por que seu negócio deve ser selecionado e mentoreado pelo nosso time”, compartilha Catolé.

Em formato de competição, os 10 finalistas entrarão em uma fase de votação popular, a fim de engajar o maior número de pessoas que apoiem seus projetos. No dia 20 de setembro, o time da Natural One, juntamente com influenciadores convidados pela Companhia, anunciará os 3 negócios mais votados, que receberão uma mentoria exclusiva que acontecerá de forma digital por meio de lives. Para formar o júri, foram convidados Geraldo Rufino (@geraldoarufino) e Rafaella Cappai (@rafacappai), além do time da Natural One com o head de marketing e exportação Rafael Catolé.

“Quando recebi o convite me senti fazendo parte de algo grandioso para todos e esse é o meu principal propósito de vida, poder contribuir com algo positivo na vida das pessoas. Estou ansioso para quando abrir as inscrições e ver tanta gente de mente inovadora e brilhante, entrando em ação com projetos que podem mudar o nosso futuro”, conta Geraldo Rufino, presidente do conselho da JR DIESEL, maior recicladora automotiva da América Latina.

Rafaella Cappai, criadora da Espaçonave, é consumidora da marca e compartilha ser uma grata surpresa receber o convite pra participar do projeto. “É muito gratificante fazer parte de uma ação que inclui muitas das minhas paixões – como alimentação saudável, natureza, criatividade, empreendedorismo e sustentabilidade – e que tem o objetivo real de incentivar potências criativas e transformar realidades. É um baita exemplo de uma marca se colocando no lugar de cocriadora e de transformadora de realidades e estou bem feliz de fazer parte desse time! Que comecem os trabalhos!”, comemora.

No Dia da Natureza, comemorado em 4 de outubro, o Coletivo Natural irá anunciar os vencedores e como seus projetos foram desenvolvidos.

O Coletivo Natural receberá novas inscrições até o dia 22 de agosto. Para se inscrever, acesse: https://coletivonaturalone.com.br/


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Atacadão Dia a Dia inaugura sua 4ª loja em Goiânia no dia 1º de Maio

Elevando o total de lojas para 27 no país e 11 no estado de Goiás, rede continua sua expansão com…
Image

COOP colabora com arrecadação de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…