A direção do grupo ABV iniciou tratativas para a implantação de uma unidade em Corumbá (MS). A ideia é inaugurar um atacarejo sob a bandeira Leve Max, no bairro Dom Bosco. Estão previstos investimentos de R$ 50 milhões.
O valor inclui obras, estrutura, equipamentos e estoque inicial. De acordo com o grupo, o empreendimento terá cerca de 10 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 13 mil metros quadrados.
A expectativa é de geração de empregos diretos durante a fase de obras e após a inauguração. A expectativa é contratar cerca de 150 trabalhadores ao longo de aproximadamente um ano de construção. Com a unidade em funcionamento, o número de empregos diretos pode variar entre 150 e 300 postos.
“Viemos apresentar ao prefeito um projeto que já estava sendo trabalhado há algum tempo para Corumbá. O grupo tem atualmente 27 lojas no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Desse total, apenas três ficam em território paulista”, afirmou o diretor de expansão do grupo ABV, Maiko Biazoto Alves.
Na sexta-feira (16), o executivo participou de uma reunião com o prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira (PSB); o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Chicão Vianna; e os empresários do ramo imobiliário, Phelipe Provenzano Esnarriaga e Vinícius Provenzano Esnarriaga.
Fonte: Prefeitura Municipal de Corumbá

Prefeito de Corumbá, Gabriel Alves de Oliveira, recebe o diretor de expansão do grupo ABV, Maiko Biazoto Alves na sede da prefeitura. Foto: Clóvis Neto/PMC