A Leão acaba de apresentar uma nova adição à sua linha Frutas e Flores. De acordo com a Nielsen, a marca consolidou sua estratégia nesta categoria com um crescimento de 31,3% na última leitura em relação ao ano anterior e no acumulado do ano.
Esse salto se dá pelo crescente interesse por um estilo de vida saudável, o que tem impulsionado o mercado de chá no Brasil, e, nesse cenário, a linha Frutas e Flores se destaca significativamente. Com o compromisso de democratizar o consumo de chás e oferecer ao público um portfólio com opções que agradam a todos os paladares, a marca amplia a linha com uma nova opção de sabor: Camomila, Baunilha e Mel.
“Caracterizada por um blend que reúne frutas, flores e muito sabor, buscamos trazer o que há de melhor na natureza para proporcionar uma experiência única para o consumidor. Com a nova opção, não será diferente. A camomila acalma, enquanto a baunilha e o mel envolvem com seu sabor doce e acolhedor, criando um equilíbrio perfeito de conforto e prazer. Queremos oferecer para os brasileiros experiências, misturas e sabores diferenciados. Essas infusões são delicadas, aromáticas e naturais”, comenta o head comercial da Leão, Fabio Moreno.
Sem adição de açúcar, sódio ou conservantes, o lançamento se junta a outros dez sabores da linha: Amora, Mirtilo & Baunilha; Camomila, Cidreira e Maracujá; Cidreira, Laranja & Limão; Frutas Vermelhas; Gengibre & Especiarias; Hibisco, Rosa Silvestre & Amora; Maçã; Maçã & Canela; Maracujá, Laranja & Gengibre; e Morango. Os produtos podem ser adquiridos no e-commerce oficial da marca e em pontos de venda de todo o Brasil em embalagens com 10 sachês com rendimento de 240 ml cada.
“Nosso principal objetivo como marca é satisfazer as necessidades dos consumidores com produtos que promovam saúde e bem-estar. Com lançamentos inovadores a cada ano, estamos ampliando o consumo do chá, uma bebida versátil, funcional e acessível”, comenta Moreno.
Nesse sentido, recentemente a Leão foi reconhecida no Relatório das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2024 pela Kantar Brandz, destacando-se como a única na categoria de Alimentos e Bebidas, além de figurar entre as 10 marcas de maior crescimento no país desde 2020.