Home SeçõesDestaques Kroger vende mais de 400 lojas para facilitar fusão

Kroger vende mais de 400 lojas para facilitar fusão

De Renata Ruiz
0 Comentário

Acordo de quase US$ 2 bilhões com o grupo C&S reduz superposição de lojas com a Albertsons e diminui barreiras nos órgãos antitruste americanos

Por Renato Muller

Em um passo importante para a liberação da fusão entre Kroger e Albertsons que criará uma gigante supermercadista de mais de 4.000 lojas nos Estados Unidos, o grupo C&S Wholesalers Grocers adquiriu 412 lojas pertencentes hoje às duas redes em 17 estados americanos, por cerca de US$ 1,9 bilhão. Na transação também estão 8 Centros de Distribuição e dois escritórios.

Os pontos de venda envolvidos na compra estão, em sua maioria, em regiões em que Kroger e Albertsons têm superposição – e onde os órgãos antitruste americanos certamente exigiriam que a Kroger vendesse lojas.

A transação de compra envolve também as bandeiras regionais QFC, Mariano’s e Carrs, usadas pela Kroger, e o licenciamento da marca Albertsons no Arizona, Califórnia, Colorado e Wyoming. As lojas QFC, Mariano’s e Carrs que forem mantidas pela Kroger serão transformadas em Albertsons ou Kroger, enquanto as lojas mantidas nos quatro estados onde haverá o licenciamento da marca passarão a usar a bandeira Kroger.

A transação também envolve as marcas próprias utilizadas nas redes, adicionando cinco novas marcas ao portfólio da C&S. Para a varejista, a compra das lojas dá continuidade à estratégia de aquisição de marcas e/ou pontos de venda como consequência de fusões e aquisições: em 2021, a empresa adquiriu a Piggly Wiggly Midwest e 12 lojas da rede Tops Markets, como parte da fusão entre Tops e Price Chopper / Market 32.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada