Rede de supermercados faz parcerias com ONGs na região de Dallas para ampliar serviço Grocery Connect, que atende população carente sem cobrar taxas
Por Renato Muller
Para a rede supermercadista americana Kroger, não ter lojas físicas em uma região não é motivo para não atender os clientes – especialmente se a concorrência for inexistente. A empresa fechou uma parceria com a Bonton Farms e com a South Dallas Inner Park Community Development Corporation, duas ONGs da zona sul da cidade texana de Dallas, para oferecer à população carente da região uma alternativa viável para comprar alimentos saudáveis.
Pelo acordo, o serviço Grocery Connect, operado pela Kroger, contará com três pontos de entrega sem taxa de frete para compras online feitas pelos consumidores da região. Dessa forma, a varejista cria uma opção de entregas do e-commerce que elimina o principal entrave para a população de baixa renda. “O serviço oferece uma oportunidade para que a população obtenha alimentos nutritivos a preços acessíveis”, afirma John Votava, diretor de assuntos corporativos da Kroger.
O sistema terá um funcionamento diferente dos modelos atuais de retirada em loja e delivery da Kroger. No Grocery Connect, um caminhão de entregas refrigerado da Kroger levará os pedidos dos clientes e ficará estacionado nos três endereços definidos no sul de Dallas, inicialmente por um período de quatro horas, das 15h às 19h, uma vez por semana. “A ideia é ampliar tanto os horários quanto os dias conforme o serviço ganhe força˜, afirma Gabrielle Madison, presidente da Bonton Farms.
Cerca de 3.000 residências estão localizadas em um raio de uma milha (1,6 km) dos pontos de retirada, permitindo que uma população do tamanho de uma pequena cidade americana possa ir a pé coletar seus pedidos. Os consumidores farão seus pedidos no site da Kroger e serão atendidos pelo CD da varejista mais próximo, dentro de um mix de 33 mil itens.