Home SeçõesDestaques Kroger aposta nas pessoas para construir o futuro

Kroger aposta nas pessoas para construir o futuro

De Renata Ruiz
0 Comentário

Maior supermercadista americana reforça investimentos em capital humano para promover educação continuada e capacitação das equipes

Por Renato Muller

A Kroger, maior rede de supermercados dos Estados Unidos, está investindo na nova geração de colaboradores, já pensando no que virá depois que sua fusão com a rival Albertsons for concluída – e que a empresa chegar à marca de 700 mil funcionários, entre trabalhadores part time e em tempo integral.

Uma das iniciativas já definidas é um fundo de educação contínua para todo o time, oferecendo até US$ 21 mil anuais de reembolso para cursos superiores ou de aperfeiçoamento profissional. A empresa também ampliará o acesso das equipes a uma ferramenta de educação financeira oferecida pelo Goldman Sachs. Essas são algumas das ações que compõem um compromisso de investir US$ 1 bilhão em benefícios e em aumento de salários dos times das lojas.

“Nossos investimentos reforçam os benefícios da fusão entre Kroger e Albertsons e mostram que o varejo pode ser uma opção interessante de carreira para as pessoas”, afirma Tim Massa, Chief People Officer da Kroger. Pelo programa de educação contínua, lançado em 2018, os recursos financeiros podem ser usados para certificações profissionais, exames de equivalência escolar, universidades e MBAs, entre outras opções. Até agora, mais de 15 mil colaboradores da Kroger participaram do programa – dos quais 5 mil somente no ano passado, mostrando que o programa vem ganhando impulso.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada