Referência em tratamento capilar para fios com curvaturas há 50 anos, Kolene, marca da Flora, apresenta ao mercado a nova linha Kolene Nutri Bond by Camilla de Lucas, que combina o poder dos óleos africanos com uma exclusiva tecnologia bioestimuladora de crescimento dos fios, que promove cabelos 5X mais fortes e resistentes quanto a quebra1, 48h de nutrição duradoura1 e 50% menos frizz.
Cocriada com a digital influencer a partir de uma viagem para África do Sul realizada para conhecer matérias primas que são utilizadas ancestralmente, a linha é composta por Shampoo, Supercondicionador 2 em 1, Máscara com efeito teia, Leave-in com ação anti-encolhimento e proteção térmica, e Goma Ultraformatadora, que oferece até 96 horas de definição¹, ação anti-encolhimento, acelerador de secagem e proteção térmica.
De acordo com a diretora de P&D da Flora, Cintia Fuchs, a novidade nasceu da busca por soluções que realmente atendam às necessidades dos consumidores. “Juntamente com a Camilla, nossa equipe analisou tendências e ingredientes tradicionais da África, selecionando os óleos eficientes para potencializar resultados reais no dia a dia. A tecnologia bioestimuladora foi desenvolvida a partir da combinação de poderosos ativos, que possuem propriedades nutritivas e funcionam como um booster para bioestimular o crescimento dos fios tornando-os mais fortes e saudáveis”, afirma a diretora.
Os Óleos Africanos presentes nas fórmulas contribuem para a formação de um filme protetor que facilita o desembaraço, aumenta a elasticidade dos fios e deixa os cabelos macios, hidratados e nutridos. Os produtos foram desenvolvidos para proporcionar brilho intenso, fios alinhados e maleáveis, com capacidade de controlar volume e frizz,
mesmo em condições de alta umidade.
“Esse lançamento é resultado de uma análise profunda das principais necessidades das consumidoras crespas e cacheadas e de uma parceria genuína com a Camilla, que contribuiu com sua vivência e conhecimento. A viagem à África do Sul foi fundamental para, além de inspirar os ativos e a narrativa da linha, enaltecer um conhecimento ancestral pouco mencionado no mercado de Hair no Brasil. Nosso desafio foi conectar o poder e história por trás de óleos seculares à tecnologias super relevantes para as consumidoras com curvaturas e pouco ofertadas no mercado massivo, como a Ação Anti-encolhimento e o Acelerador de Secagem”, afirma a gerente executiva de marketing de Kolene, Paula Machado.
A criação da linha também reflete a história de proximidade entre a marca e Camilla que, ao longo dessa parceria, trouxe seu olhar pessoal, experiências, vivências e trocas com seu público, ajudando a transformar a colaboração em um projeto que traduz tanto sua trajetória, quanto a essência de Kolene.
“Para mim, essa linha vai além de produtos para cabelos: ela foi criada para entregar autoestima, representatividade e a valorização dos nossos cabelos naturais. Estar ao lado de Kolene é mostrar que é possível unir tradição, inovação e ancestralidade em produtos que conversam diretamente com a realidade de quem tem fios com curvatura”, conta a embaixadora de Kolene, Camilla de Lucas.
1 Teste instrumental com o uso da linha completa.
2 Resultado obtido por meio de teste instrumental, com o uso da linha completa, comparado com shampoo sem agentes condicionantes.