Início » Seção » Knorr estreia na categoria de refeições prontas

Knorr estreia na categoria de refeições prontas

Mantendo seu foco em oferecer soluções práticas e saborosas, parceria com Vapza marca novo passo estratégico de Unilever Alimentos

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Em um movimento estratégico para ampliar sua presença em novas ocasiões de consumo, Knorr, marca da Unilever Alimentos, anuncia sua entrada na categoria de refeições prontas. A parceria com Vapza, empresa paranaense de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, oferece duas opções de refeições completas, com sabor de comida caseira, livre de conservantes e pronta em apenas dois minutos, além de não precisarem de refrigeração.

A iniciativa responde diretamente às mudanças no comportamento de consumo e ao crescimento acelerado do mercado de pratos prontos, especialmente entre o público que busca conveniência e praticidade sem abrir mão do sabor. Segundo pesquisa de 2023 da YouGov, 48% dos consumidores brasileiros afirmam que seu estilo de vida atual não permite preparar as próprias refeições, e 66% optam por opções prontas pela facilidade de preparo e aquecimento*¹.

“Estamos atentos às mudanças de comportamento, especialmente entre as pessoas que vivem no corre e querem comer bem sem perder tempo. A parceria combina nossa expertise em levar sabor de comida caseira com a tecnologia de embalagem a vácuo e cocção a vapor da Vapza, o que garante refeições completas e que entregam, ao mesmo tempo, conveniência e qualidade superior, características ainda pouco exploradas em soluções prontas”, explica a diretora de novos negócios da Unilever Alimentos LATAM, Maria Eugênia.

A categoria global de refeições prontas alcança um faturamento de €121 bilhões (aproximadamente de R$ R$ 764 bilhões), impulsionado pelo consumo em diferentes categorias*². “O mercado de refeições prontas está crescendo, mas ainda há espaço para marcas com soluções inovadoras. A Unilever Alimentos tem a capacidade de escalar modelos de negócio disruptivos, antecipar tendências e responder com agilidade aos novos estilos de vida, e este lançamento marca um passo importante nessa direção. É a estreia de Knorr na categoria de refeições prontas na América Latina, trazendo uma nova referência de qualidade, praticidade e sabor para o dia a dia”, explica Maria.

A nova linha Kit Refeição Completa, nas versões Picadinho de Carne com Arroz e Feijão e Frango Oriental com Arroz e Batata, estão disponíveis desde julho em todo o Brasil, tanto no e-commerce da Vapza quanto no varejo físico, com maior capilaridade inicial nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A expectativa é que, por meio da parceria, a presença da empresa paranaense também se fortaleça no Nordeste, superando desafios logísticos e ampliando sua cobertura no médio prazo.

Por meio da tecnologia exclusiva de cocção a vapor e embalagem a vácuo da Vapza, os ingredientes preservam sabor, textura e valor nutricional, dispensando o uso de conservantes. As refeições não exigem refrigeração e têm validade de até nove meses fora da geladeira para garantir praticidade com alto padrão de qualidade. Cada kit traz três porções separadas, compondo uma refeição completa e balanceada, com até 35g de proteína, acompanhamentos e vegetais, pronta em apenas dois minutos no micro-ondas.

“Essa parceria representa a combinação entre a força de uma marca global como Knorr e a tecnologia da Vapza, que permite oferecer refeições completas, com conveniência, equilíbrio nutricional e qualidade superior. Levar ao mercado uma solução prática, sem conservantes e com até 35g de proteína por porção, é um reflexo do nosso compromisso com a inovação e com a alimentação segura e acessível. Ver essa proposta ganhar escala ao lado de Knorr é motivo de orgulho para todos nós”, afirma o CEO da Vapza, Enrico Milani.

Fontes: *¹GlobalData Consumer Survey – Q2 2023 – Brasil (YouGov)
*² Euromonitor International, 2024. Cooking Ingredients and Meals. Passport. / Euromonitor International, 2024. Staple Foods. Passport

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada