O Grupo Carrefour Brasil acaba de anunciar a promoção de Julio Alves para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) de Carrefour Varejo e Sam’s Club. Em sua nova posição, ele será responsável pelas diretorias de Marketing, CRM, Membership, Inteligência de Mercado das duas bandeiras e pela unidade de negócios de Drogarias do Grupo.
O executivo, que está na empresa desde 2022, ocupava o cargo de Diretor Sênior de Drogarias e Excelência Operacional de Carrefour e Sam’s Club. Sua gestão tem sido marcada por resultados significativos, como a utilização de dados e Inteligência Artificial para otimizar operações, o que contribuiu para uma melhoria nos resultados do Grupo.
Com formação sólida e foco em inovação, Julio é graduado em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui dois MBAs: um em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e outro com foco em Varejo pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Ao longo de sua trajetória, consolidou uma abordagem orientada por dados, eficiência operacional e experiência do cliente.
Alves assume o posto anteriormente ocupado por Claudia Vilhena, que deixou a companhia para seguir novos desafios profissionais. Sua chegada ao marketing reforça a estratégia do Grupo Carrefour Brasil de integrar inteligência comercial, digitalização e foco no cliente no centro das decisões de negócio.