Se reeleito, presidente vai recriar Ministério do Comércio, Indústria e Serviços com ministro indicado pelos supermercadistas
O presidente da República, Jair Bolsonaro, filiado ao PL, participou de Sabatina da Convenção ABRAS 2022 direto de Nova York após discursar na ONU. “A indicação do responsável por este Ministério tem que vir de vocês”. estas foram as palavras do candidato à reeleição.
O presidente falou à centenas de empresários do ramo varejista de alimentos que vai recriar o Ministério do Comércio, Indústria e Serviços. Inclusive, disse que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, não se opõe a reinstalação da pasta. E, ainda, que o setor irá indicar o ministro que irá ocupar o cargo. Isto tende a valorizar e fortalecer o setor.
“Nossa economia não colapsou. Evitamos que sérios problemas acontecessem como saques e greves, devido aos benefícios sociais”, explicou Bolsonaro, diante a situação da pandemia.
O presidente do Instituto Unidos Brasil, Nabil Sahyoun, participou das duas sabatinas com os presidenciáveis. O empresário que também responde pelo Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings Centers – perguntou ao mandatário sobre a desoneração da folha de pagamento para mais setores, possibilitando a criação de novos empregos.
Bolsonaro respondeu: “quanto menos imposto a gente cobra, aumenta a arrecadação. Duzentos reais que você não gaste com IPI em uma geladeira, certamente vai comprar outro produto. Acredito que dê para colocar mais setores dentro da desoneração num futuro mandato.” Complementou: a criação de emprego diminui a violência. Todo mundo pode ganhar por isso. Estamos batendo recorde de arrecadação.”
No que tange à tecnologia, elogiou a entrada do 5G e as fazendas do Piauí, no Matapibo, que já trabalham no novo ritmo.
Os candidatos Luís Ignácio Lula da Silva e Simone Tebet foram convidados, mas não quiseram participar ao vivo da Sabatina da Abras.