Home SeçõesNegócios Jack Link’s revoluciona o mercado de snacks no Brasil com inovação e qualidade

Jack Link’s revoluciona o mercado de snacks no Brasil com inovação e qualidade

Empresa traz inovação ao mercado de snacks com produtos como o Beef Jerky, sucesso nos Estados Unidos

De Redação SuperHiper
0 Comente

A Jack Link’s, líder mundial em snacks de carne, está trazendo ao Brasil a inovação que transformou a categoria de snacks nos Estados Unidos. Com produtos ricos em proteína, prontos para o consumo, sem a necessidade de preparo ou refrigeração, a marca busca repetir no mercado brasileiro o sucesso que conquistou internacionalmente, com distribuição em todos os continentes do mundo. Entre as principais apostas da empresa está o Beef Jerky, um dos snacks mais consumidos pelos americanos. Além de ser prático e saboroso, o Beef Jerky é feito com carne 100% bovina e oferece uma opção saudável e rica em proteína para consumidores em busca de conveniência e nutrição.

Nos Estados Unidos, a categoria de snacks de carne movimenta bilhões de dólares, sendo o Beef Jerky um ícone de praticidade e sabor. Flavio Ferreira, CEO da Jack Link’s Brasil, explica: “A Jack Link’s Brasil produz e exporta cerca de 20 mil toneladas de snacks de carne por ano com a marca Jack Link’s para diversos países do mundo, há 22 anos, com foco em qualidade e segurança dos nossos colaboradores. Queremos repetir essa história de sucesso no Brasil”. Com a experiência adquirida ao longo de duas décadas de operações no Brasil, a empresa aposta em conquistar o consumidor brasileiro com produtos inovadores e de alta qualidade. Os projetos de collab (colaboração) com outras marcas também estão no radar da Jack Link’s Brasil, assim como feito nos Estados Unidos entre Jack Link’s e Frito Lay (PepsiCo).

Matriz da empresa em Santo Antônio de Posse/SP conta com uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos

Com três fábricas no Brasil — em Três Rios/RJ, Santo Antônio de Posse/SP e Lins/SP —, a Jack Link’s está bem posicionada para atender à crescente demanda por snacks de carne. Paulo Figueira, CFO da Jack Link’s Brasil, destaca os investimentos na operação local: “Nossas fábricas possuem equipamentos de ponta para a produção de Beef Jerky e estamos agora focados em fazer novos investimentos para que possamos aumentar a nossa capacidade e produzir outros produtos de sucesso aqui no Brasil”. A estrutura de produção robusta permite que a marca esteja preparada para expandir sua presença no mercado brasileiro.

A reestruturação da operação comercial, iniciada em junho de 2024, já trouxe resultados significativos, como a entrada da Jack Link’s na rede Swift, um marco importante para a expansão da distribuição no país. Luis Nascimento, Diretor Comercial, explica: “Nosso foco é na expansão da nossa distribuição, trazer mais inovações para a categoria de snacks no mercado Brasileiro e conquistar o público brasileiro com produtos que oferecem uma experiência de consumo diferenciada”. A estratégia da empresa é consolidar sua presença em grandes redes de varejo ampliar a distribuição para os demais canais.

Além de produtos para o Brasil, a Jack Link’s Brasil produz e exporta para mercados como Estados Unidos, Europa, México, Chile e Oriente Médio

Além disso, a Jack Link’s Brasil conta com uma equipe dedicada de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, liderada pelo Gerente de PDI Guilherme Alcantara. O time de P&D da Jack Link´s é formada por engenheiros experientes, especializados no desenvolvimento e produção de snacks de proteína shelf stable (que podem ser armazenados em temperatura ambiente) para o mercado nacional e exportação, já atendendo mercados exigentes como Estados Unidos, Europa, Mexico, Chile e Oriente Médio. Guilherme destaca ainda a estrutura disponível para fomentar a inovação de snacks no Brasil, incluindo um RD Center próprio na matriz da empresa em Santo Antônio de Posse/SP: “A nossa planta piloto é muito importante na estratégia de crescimento e inovação da da Jack Link´s Brasil. Nós contamos com uma vasta gama de equipamentos exclusivos para o desenvolvimento de novos produtos, além de toda a estrutura para a análises físico-químicas e sensorial. Essa estrutura, aliada a um time engajado e apaixonado pela nossa marca, prometemos trazer novidades que vão revolucionar a forma como os brasileiros consomem snacks de proteína”, finalizou Guilherme.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Outubro/2024

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada