Home SeçõesESG Iquegami Supermercados promove ação em apoio à saúde masculina

Iquegami Supermercados promove ação em apoio à saúde masculina

Iniciativa transforma prevenção em cuidado acolhedor e engajamento para os colaboradores da empresa

De Redação SuperHiper
0 Comentário

Com o objetivo de conscientizar e disseminar informações sobre o câncer de próstata e a saúde masculina, o Iquegami Supermercados realizou uma campanha inovadora e interativa, transformando o tema em um momento especial para seus colaboradores e parceiros. A ação mobilizou o Centro Administrativo (C.A.), o Centro de Distribuição (C.D.) e as 21 lojas da rede, atingindo diretamente 1.250 homens, entre colaboradores e terceirizados.

Inspirados pela experiência do cinema, cada unidade do Iquegami Supermercados foi ambientada para se transformar em uma sala de exibição temática. Para marcar a ação, ingressos de cinema personalizados foram distribuídos previamente aos times, criando expectativa e engajamento. Durante a exibição, os colaboradores assistiram a um vídeo produzido exclusivamente para a campanha, que contou com a participação de dois médicos renomados — um cirurgião oncologista e um urologista das cidades de São José do Rio Preto e Olímpia. O material também incluiu o depoimento inspirador do presidente José Kioshi Iquegami, reforçando a importância do autocuidado de forma acessível e humanizada.

Nas lojas, a dinâmica foi cuidadosamente organizada para garantir que todos pudessem participar. Os ingressos foram entregues antecipadamente e, durante a exibição, os colaboradores receberam combos especiais oferecidos pelos parceiros da ação: pipoca, cachorro-quente, suco e refrigerante. A ação nas lojas foi encerrada com uma mensagem dos gerentes, reforçando a importância do autocuidado, e no centro administrativo, finalizou com uma emocionante mensagem do diretor comercial, Júlio Iquegami, destacando o impacto e a importância do evento.

Com o apoio das empresas parceiras Dove, Trident e Fixed, foram distribuídos kits especiais que acompanharam os colaboradores durante a campanha. Cada kit continha uma sacola personalizada, uma cartilha informativa sobre a prevenção do câncer de próstata, um desodorante Dove Men, um gel Fixed e um pacote ou caixinha de Trident.

A ação marcou um momento de grande impacto na rede Iquegami Supermercados, fortalecendo o canal interno de comunicação seguro e acolhedor para falar sobre temas muitas vezes considerados tabus. “Nós nos dedicamos diariamente para garantir que nossos colaboradores se sintam engajados e valorizados como parte do nosso time”, afirma o diretor de marketing da rede, Juliano Iquegami.

Com o apoio de parceiros estratégicos e a dedicação de todos os envolvidos, a campanha reforçou a importância do autocuidado e da prevenção, provando que, juntos, é possível transformar desafios em oportunidades de crescimento e conscientização.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada