Home SeçõesNegócios Iquegami Supermercados apresenta novo plano de negócios

Iquegami Supermercados apresenta novo plano de negócios

Evento “JBP 2025 - Conexão, Estratégia e Oportunidades” realizado em Olímpia (SP) reuniu mais de 100 indústrias

De Redação SuperHiper
0 Comentário

A rede Iquegami Supermercados realizou na última terça-feira, 5, no Terraço Hot Beach, em Olímpia, o evento JBP 2025 – Conexão, Estratégia e Oportunidades. O encontro, para cerca de 250 pessoas, reuniu representantes de mais de 100 indústrias e teve como objetivo apresentar aos parceiros os planos de negócios conjuntos para os próximos 12 meses. O momento é especial e estratégico: em 2025, a rede varejista paulista está comemorando 60 anos de história e projeta fechar o ano com um faturamento recorde de R$ 1 bilhão.

Nova geração impulsiona crescimento

Durante a apresentação, a diretoria da Iquegami, representada pelos irmãos Juliano e Junior Iquegami, compartilhou com os parceiros a evolução da empresa desde sua fundação em 1965, com destaque especial para o crescimento acelerado registrado após 2018, quando a nova geração da família assumiu a direção estratégica do negócio ao lado do fundador. Desde então, a rede mais que dobrou o número de lojas e registrou crescimento superior a 200%.

Demonstrando a solidez das relações comerciais construídas pela rede ao longo de sua trajetória, o evento reuniu grandes parceiros industriais, além da empresa Meu Cliente, parceiro de Trade Marketing do JBP. “Este evento representa a consolidação de parcerias estratégicas que construímos ao longo dos anos. É um momento de celebrar essas relações e, principalmente, de planejar o futuro juntos. Isso é só o começo de uma nova fase de crescimento”, disse Juliano Iquegami, diretor da rede.

Os parceiros industriais puderem conhecer no JBP 2025 um portfólio completo de soluções de trade marketing, incluindo materiais de PDV, comunicação integrada, ações digitais e ativações em loja.

Atualmente, a Iquegami opera 22 lojas, 1 centro de distribuição e 2 centros administrativos distribuídos em 11 cidades do interior paulista e emprega mais de 2.600 colaboradores. Fundada em Olímpia (SP), a empresa atende uma população de aproximadamente 474 mil habitantes e é referência em qualidade no varejo alimentar.

A estratégia de expansão já está definida para 2026, com a entrada em mais dois municípios, além da abertura de uma nova loja em Olímpia. Até 2030, o plano de crescimento projeta 35 lojas e um faturamento de R$ 2 bilhões.

Inovação tecnológica e compromissos ESG

Reconhecida há sete anos consecutivos entre as 100 maiores redes de supermercados do Brasil pelo ranking ABRAS, a Iquegami mantém a essência familiar aliada à inovação tecnológica e responsabilidade socioambiental.

A rede possui um moderno centro de distribuição de 12 mil m² construídos, frota própria de 97 veículos e programa de fidelidade com 128 mil clientes ativos, o “Clube do Japonesinho”, além de alcançar 217.190 cadastros por meio do WhatsApp de ofertas.

Na área socioambiental, desenvolve programas estruturados como o “Troco Solidário”, que já repassou R$ 1,56 milhão para 22 instituições da região, e projetos ambientais como o “Papa Pilhas” (responsável pela coleta e destinação correta de mais de 4 toneladas de material). A empresa também investe em governança corporativa, por meio de parceria com a Fundação Dom Cabral, com programas de desenvolvimento, sucessão e excelência empresarial.

“Estamos comemorando 60 anos, mas a geração atual é nova e tem muito ainda para desenvolver. Todo esse desenvolvimento estratégico, investimento em tecnologia e plano de expansão é um sinal para que a comunidade entenda que o Iquegami não vai parar por aqui. Estamos só começando”, afirmou Juliano.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada