Home SeçõesInternacional Inteligência Artificial diminui tempo de delivery em rede nos EUA

Inteligência Artificial diminui tempo de delivery em rede nos EUA

Com uso da tecnologia, Americana Giant Eagle corta pela metade o tempo de espera dos entregadores

De Redação SuperHiper
0 Comente

Por Renato Müller

Garantir uma entrega de produtos rápida e eficiente é uma tarefa bem mais complexa do que pode parecer. Qualquer falta de coordenação entre os vários elos desse processo pode fazer a diferença na satisfação dos clientes. Da disponibilidade do produto à alocação de pessoas para separar os produtos, passando pelas embalagens e pela entrega, muita coisa pode dar errado.

A rede americana de supermercados Giant Eagle implementou há quase 4 anos uma solução que prevê o tempo de chegada dos clientes do “clique e retire” e envia alertas aos colaboradores para que as etapas necessárias da preparação dos pedidos sejam realizadas. Os bons resultados obtidos com o FlyBuy Pickup levaram a varejista a expandir o uso para os pedidos via delivery, que usam profissionais terceirizados.

Nessa modalidade, o sistema conta com alertas em tempo real, integrados ao app de picking usado pelos profissionais das lojas e ao dashboard que mede o desempenho. A melhor coordenação entre os colaboradores fez com que os motoristas de serviços parceiros, como Instacart e DoorDash, passassem a esperar apenas 2,5 minutos, em média, para que os pedidos estivessem prontos – metade do tempo de espera anterior e bem menos que a média do setor, de cerca de 10 minutos.

“O uso da solução aumentou a confiança dos clientes na entrega de alimentos frescos e está alinhado ao nosso posicionamento de sempre explorar oportunidades para aumentar a eficiência e a conveniência dos nossos serviços”, disse a diretora sênior de estratégia, e-commerce e inovação na Giant Eagle, Heather Feather.

O sistema da FlyBuy utiliza Inteligência Artificial para identificar quais motoristas estão chegando para retirar quais pedidos e, com base nessas informações, emite alertas para que o time de separação de produtos priorize os itens que serão retirados primeiro. A solução também contribui para a redução dos erros nos pedidos e a diminuição da falta de produtos.

Fundada em 1931 na região de Pittsburgh, a Giant Eagle conta atualmente com mais de 470 lojas físicas em estados como Pennsylvania, Ohio, Virginia Ocidental, Maryland e Indiana.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos