<< Voltar pra Home

Lojas



Indústria nacional começa o ano com baixo número de lançamentos

3 de fevereiro de 2022
 - 
21:34
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Indústria nacional começa o ano com baixo número de lançamentos”

Em 12 meses, dados da GS1 apontam o ramo de alimentos bem melhor em comparação ao segmento de bebidas

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de -8,9% para o mês de janeiro na comparação com o mês anterior no dado livre de efeitos sazonais.

Na comparação com janeiro de 2021, apresentou crescimento de 5,0% e no acumulado em 12 meses, um crescimento de 0,6% com relação ao período anterior.

A intenção de lançamento de produtos inicia o ano em um patamar superior ao realizado em janeiro de 2021 e dentro do esperado para o mês, que costuma ser ameno em relação ao resto do ano. “Porém, ainda é cedo para identificarmos qual a tendência da confiança da indústria para o lançamento de produtos, mas esperamos que ela seja retomada conforme ocorra a estabilização da economia”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

Elaboração: GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

RJ: Supermarket Recreio investe em modernização e reforma loja

Empreendimento passou a contar com um ambiente mais amplo e organizado, com setores como hortifruti, adega e padaria modernizada A…
Image

Assaí inaugura, em Vitória, a sua segunda loja no Espírito Santo

Empreendimento capixaba gerou 500 empregos diretos e indiretos e conta com vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos O Assaí…
Image

Grupo Koch abre 150 vagas para Centro de Distribuição em Tijucas (SC)

“Há muitos benefícios como vale-compras, planos de saúde e odontológico, entre outros”, declarou o gerente executivo de RH da empresa,…
Image

Dia Mundial do Café: mais do que uma bebida, uma paixão nacional

Supermercadistas te convidam a descobrir os diferentes tipos de café, modos de preparo e uma receita refrescante para celebrar a…